Netflix declara guerra à Globo e vai investir fortuna em novas produções no Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Netflix vai expandir trabalhos no Brasil. (Foto: Divulgação)

Netflix ameaça monopólio da Globo no audiovisual e vai investir pesado em produções originais no Brasil no próximo ano

Nos últimos anos, a Globo ganhou uma concorrente de peso no Brasil: a Netflix. A preocupação da emissora carioca, no entanto, deixou de se concentrar no âmbito da TV e se estendeu para o streaming.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa americana chegou com tudo no Brasil, produzindo muito conteúdo original e chegando a tirar algumas estrelas da emissora carioca, como Marco Pigossi, Emanuelle Araújo e Maria Casadevall, que recusaram trabalhos na Globo para estrelarem produções originais da Netflix no país.

A Globo “contra-atacou”, passando a investir pesado no Globoplay, seu serviço de streaming, expandindo seu catalogo com produções consagradas e produzindo várias séries exclusivas, chegando até mesmo a extinguir, recentemente, sua faixa de superséries na TV e transferir as atrações desse gênero para o Globoplay.

+ Amigo de Silvio Santos que roubou a cena no Teleton pode se tornar o novo apresentador do Fofocalizando

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Jogo Rápido: Angélica sofre consequências por candidatura de Luciano Huck e Ludmilla se torna a cantora do ano

+ Luan Santana perde a paciência, revela tudo sobre fim de amizade com Paula Fernandes e expõe briga

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente, a emissora também surpreendeu ao inaugurar um novo complexo de estúdios, o maior da América Latina, justamente com a ideia de ter mais espaço para produzir conteúdo original para o seu serviço de streaming.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Cláudia Rodrigues tem melhora significativa após perder parte do cérebro para doença e ganha homenagem

+ Ludmilla se torna alvo de plano cruel contra sua carreira e humilhação em público ganha responsáveis

+ Luciano Huck faz declaração surpreendente para Angélica e deixa público emocionado: “Amor não se compra”

E ontem (29), a Netflix deu mais um indício de que não ficará para trás nesse confronto e vai aumentar o valor do seu investimento no Brasil, que é uma das maiores audiências da empresa fora dos Estados Unidos. Segundo informações da revista Valor Econômico, Greg Peters, diretor global de produtos da Netflix, revelou que o serviço de streaming vai desembolsar a bagatela de R$ 350 milhões em produções originais no Brasil em 2020 e lançará até 30 atrações por aqui. Esse valor engloba tanto novas séries como novas temporadas de obras já lançadas.

“Desde que começamos a produzir conteúdo no Brasil, em 2016, criamos mais de 40 mil empregos [diretos e indiretos]. Estamos animados em contribuir para as comunidades locais desta maneira”, declarou o executivo.

Vale lembrar que até o momento, a Netflix já lançou sete séries originais no Brasil: 3%, O Mecanismo, Samantha!, Coisa Mais Linda, O Escolhido, Sintonia e Irmandade.

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile