Quando o assunto são as plataformas de streamings, não há dúvidas que em disparada, no Brasil, as mais famosas são a Netflix e o GloboPlay. Inclusive, um novo gigante chegou no mercado cravando a isenção do pagamento dessas duas redes, com a disponibilização de ambos de graça. A seguir, confira mais detalhes sobre o assunto.
Segundo o portal de notícias ‘UOL’, desde janeiro todos os novos usuários da Claro TV+, receberam uma assinatura da Netflix sem custo adicional na mensalidade. Do mesmo modo, com o tempo, os outros clientes também poderão se beneficiar com essa novidade. Sem contar que, desde novembro do ano passado, a operadora já oferecia a GloboPlay de graça aos assinantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, é importante dizer que, nada é totalmente de graça. Sendo assim, mesmo com as duas plataformas de streaming adicionais, sem mudanças de custos na mensalidade da Claro TV+, a operadora ira pagar a Netflix pelo serviço, que oferece o plano padrão com anúncios aos assinantes da Claro.
Segundo a Claro, a operadora possui cerca de um milhão de contratos no chamado OTT, também conhecido como IPTV, com transmissão via internet. Já o modelo mais tradicional, com cabo ou satélite, está em outras 4,5 milhões de casas. Assim, como dito anteriormente, com o tempo, todos esses assinantes terão acesso a Netflix por meio da assinatura claro, como já têm o GloboPlay.
Vale dizer que, os planos da Claro TV+, com Netflix e GloboPlay inclusos, começam com o ‘App Claro TV+’, nos R$ 84,90 por mês, com o plano Netflix com anúncios, assim subindo gradualmente o valor da assinatura conforme melhor for a escolha de plano da Netflix. Com o mais caro sendo o ‘Soundbox 4k Cabo Claro TV+’, a R$ 186,90.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixando claro que, o acesso gratuito às duas plataformas de streaming que mencionamos aqui é mediante a assinatura de algum pacote da Claro TV+.
Quando a Netflix chegou no Brasil?
Em setembro de 2011, a empresa de streamings iniciava suas atividades no país. Segundo o portal StarSe, já são mais de 15 milhões de assinantes nacionais. Atualmente, os principais concorrentes são o Globoplay, o Prime Video, o HBO Max e o Disney Plus.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE