É oficial
Netflix e HBO Max: 2 gigantes dos streamings se unem para cravar fim de serviço aclamado e usuários choram
26/02/2024 às 18h42
Os dois maiores gigantes dos streaming se unem e decretam o fim oficial de serviço aclamado
A Netflix e a HBO Max são os dois grandes nomes do streaming no Brasil, a vermelha foi uma das pioneiras nesse segmento e a HBO é a grande produtora, famosa por seu canal de filmes na TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ambas tem serviços únicos e famosos, mas também andam para que o mercado corra de acordo com o que é planejado.
Dito isso, elas se uniram para oficializar o fim de um dos serviços mais amados pelo público, por isso que os clientes entraram em desespero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL SERVIÇO A NETFLIX E A HBO MAX ACABOU?
De acordo com a CNN Brasil, em outubro do ano passado, a Netflix enviou seu último envelope vermelho marcando o fim de 25 anos de envio de DVDs a assinantes do serviço.
A empresa anunciou no início de 2023 que encerraria seu serviço de entrega de DVD por correio, 16 anos depois de mudar gradualmente seu foco para streaming de conteúdo online. As devoluções de DVDs que ainda estão pendentes podem ser realizadas até 27 de outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O streaming HBO Max vai chegar ao fim no Brasil, dando lugar ao MAX a partir de fevereiro. A mudança é parte de uma estratégia da Warner criada após a fusão dos serviços de streaming HBO Max e Discovery+.
Nos EUA, o HBO Max tornou Max nos EUA em maio do ano passado, e a Warner anunciou que o lançamento na América Latina – o que inclui o Brasil – aconteceria no final de 2023.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pode dar adeus: Netflix passa o facão e crava adeus crucial no streaming em novembro de 2024
● Adeus: Fim de serviço crucial da Netflix em TV’s populares cai como bomba aos clientes
● Adeus: Fim de serviço popular da Netflix em TV cai como bomba a usuários em 2024
Contudo, a empresa decidiu adiar a mudança na plataforma para o primeiro trimestre deste ano. Isso aconteceu após a perda de mais de um milhão de assinantes nos três primeiros meses do novo serviço.
Desse modo, Brasil e América Latina serão os primeiros lugares a receber o MAX depois dos Estados Unidos.
Embora a troca de nomes e a alteração do catálogo para incluir conteúdos do Discovery+ estejam confirmadas, detalhes sobre possíveis mudanças em planos, preços e promoções ainda não foram divulgados.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]