Netflix ‘faz a limpa’ e cancela mais séries do que nunca
30/12/2017 às 0h28
Em 2017, várias séries da Netflix tiveram o seu fim anunciado. Mais do que nunca, aliás. Em nenhum outro ano, desde que começou a produzir conteúdo próprio, a empresa cancelou tantas séries.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao todo neste ano, 7 séries ganharam previsão de fim. Foram elas: House Of Cards, Gypsy, Sense8, The Get Down (a mais cara da história da Netflix), Love, Haters Back Off e Girlboss. O serviço de streaming, vale dizer, produz conteúdo próprio há cinco anos.
Além dessas, outras séries de sucesso também ganharam fim nos EUA. Como exemplo, podemos citar Scandal, 2 Broke Girls, New Girl e The Middle.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom lembrar que cancelamento de Sense8, filmada em 13 países, provocou revolta entre os fãs, pois a história não teve um desfecho. A Netflix entendeu a reclamação e anunciou um especial para colocar um ponto-final na trama, que fracassou quase no mundo todo.
Mais do que a Netflix, outras redes ‘passaram a faca’ e mandaram cancelar muitas produções: Fox (nove) e ABC (dez) ficaram entre as emissoras norte-americanas com mais reprovações nos últimos 12 meses. Ao todo, foram canceladas 64 produções. Mas… 189 séries foram renovadas para mais um ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NETFLIX E RECORD:
Até há alguns meses atrás, a Netflix era vista como a grande inimiga da TV Aberta do Brasil. Hoje, no entanto, está até fechando acordos com vários canais.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● HBO Max anuncia a data de estreia da segunda temporada de Gossip Girl; confira
● Tulsa King é confirma pela Paramount+; confira a data de estreia
● Prime Video confirma a volta de Carnival Row com Cara Delevingne, mas determina o fim da série
É o caso da Record, que está fechando uma parceria com o serviço de streaming para a realização de duas novas séries, como informa o jornalista Flávio Ricco. Existe a possibilidade de dar início a essas produções ainda no primeiro semestre do ano que vem. Além disso, uma delas será escrita por Gustavo Reiz (Belaventura).
+ Com audiência morna, saiba se Cidade Proibida terá segunda temporada na Globo
Vale dizer que outro que flerta com o grupo é o SBT. A relação entre as duas empresas não vai ficar apenas na exibição de uma série, e deve seguir com apresentações de novidades nos próximos meses, dependendo das conversas entre as partes.
Agora, as negociações até estão bem avançadas para a exibição de uma nova produção. A emissora de Silvio Santos exibiu “Stranger Broadcast”, promocional de “Stranger Things”, da meia-noite à 1h30, na madrugada do dia 28 para 29 de outubro, após o “Teleton 2017”.