Em 2017, várias séries da Netflix tiveram o seu fim anunciado. Mais do que nunca, aliás. Em nenhum outro ano, desde que começou a produzir conteúdo próprio, a empresa cancelou tantas séries.
Ao todo neste ano, 7 séries ganharam previsão de fim. Foram elas: House Of Cards, Gypsy, Sense8, The Get Down (a mais cara da história da Netflix), Love, Haters Back Off e Girlboss. O serviço de streaming, vale dizer, produz conteúdo próprio há cinco anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dessas, outras séries de sucesso também ganharam fim nos EUA. Como exemplo, podemos citar Scandal, 2 Broke Girls, New Girl e The Middle.
Bom lembrar que cancelamento de Sense8, filmada em 13 países, provocou revolta entre os fãs, pois a história não teve um desfecho. A Netflix entendeu a reclamação e anunciou um especial para colocar um ponto-final na trama, que fracassou quase no mundo todo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais do que a Netflix, outras redes ‘passaram a faca’ e mandaram cancelar muitas produções: Fox (nove) e ABC (dez) ficaram entre as emissoras norte-americanas com mais reprovações nos últimos 12 meses. Ao todo, foram canceladas 64 produções. Mas… 189 séries foram renovadas para mais um ano.
NETFLIX E RECORD:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até há alguns meses atrás, a Netflix era vista como a grande inimiga da TV Aberta do Brasil. Hoje, no entanto, está até fechando acordos com vários canais.
É o caso da Record, que está fechando uma parceria com o serviço de streaming para a realização de duas novas séries, como informa o jornalista Flávio Ricco. Existe a possibilidade de dar início a essas produções ainda no primeiro semestre do ano que vem. Além disso, uma delas será escrita por Gustavo Reiz (Belaventura).
+ Com audiência morna, saiba se Cidade Proibida terá segunda temporada na Globo
Vale dizer que outro que flerta com o grupo é o SBT. A relação entre as duas empresas não vai ficar apenas na exibição de uma série, e deve seguir com apresentações de novidades nos próximos meses, dependendo das conversas entre as partes.
Agora, as negociações até estão bem avançadas para a exibição de uma nova produção. A emissora de Silvio Santos exibiu “Stranger Broadcast”, promocional de “Stranger Things”, da meia-noite à 1h30, na madrugada do dia 28 para 29 de outubro, após o “Teleton 2017”.