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Aleta máximo: Netflix está fazendo absurdo, você pode estar sendo lesado e precisa saber agora

25/05/2023 às 8h45

Por: Lennita Lee
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Netflix toma atitude que pode lesar consumidores (Foto Reprodução/Internet)

Netflix toma medida que pode lesar os consumidores e você PRECISA saber o que está acontecendo para não se prejudicar

A Netflix é uma das plataformas de streaming de filmes e séries mais usada no mundo. Porém, uma atitude recente da big tech está deixando os seus consumidores e o próprio Procon em alerta!

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Segundo o portal Seu Crédito Digital, a entidade deve notificar a  empresa Netflix quanto a sua nova taxa de compartilhamento de telas.

De acordo com o que foi anunciado nesta última terça-feira (23), a plataforma de streaming finalmente colocou em andamento a sua nova cobrança.

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Emprestar a senha da Netflix pode causar taxas a mais em sua conta do canal de streaming (Foto Reprodução/Internet)

Emprestar a senha da Netflix pode causar taxas a mais em sua conta do canal de streaming (Foto Reprodução/Internet)

A cobrança da plataforma no valor de R$ 12,90 será aplicada para contas que tem acesso em diferentes residências. Sabe aquele seu amigo, familiar e namorado que pede a sua senha do app? Pois é, cuidado que você pode ser cobrado a mais por esse hábito tão comum.

Aliás, a nível de conhecimento, é tão comum essa atitude de emprestar senhas do app, que já até virou pautas em “memes” e alguns quadros de humor.

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Notificação pode ser abusiva …

O comunicado foi realizado aos assinantes por meio de um  e-mail, assim como também através de sua conta no Twitter. Dessa forma, entrará em vigor a partir desta data a mudança citada pela empresa, que agora deverá ser notificada pelo Procon.

Pois é, ao que parece não será tão fácil assim para a empresa, visto que o Procon, entidade que defende os direitos do consumidor, já entrou em contato com a empresa e está questionando ela sobre a mudança.

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Entre as perguntas realizadas, está a exigência do esclarecimento de tais cobranças. Fora isso, o órgão está solicitando informações à Netflix com o objetivo de identificar se a nova prática pode, ou não, ser considerada abusiva.

Rodrigo Tritapepe, Diretor de Atendimento do Procon de SP (Foto Reprodução/Youtube)

Rodrigo Tritapepe, Diretor de Atendimento do Procon de SP (Foto Reprodução/Youtube)

Sendo assim, será fácil determinar se a intervenção nessa nova decisão tomada pela plataforma de streaming seja, de fato, necessária.

Vale mencionar que conforme dito pelo diretor de Atendimento e Orientação do Procon-SP, Rodrigo Tritapepe, somente com essa comprovação das mudanças e a formalização das reclamações é que será possível avaliar se essa cobrança segue a legalidade conforme descrito no  Código de Defesa do Consumidor.

Como reagir a essa situação?

Portanto, é de extrema importância, que os consumidores que receberam a notificação sobre as mudanças propostas pela plataforma de Streaming, façam as reclamações formalizadas diretamente no site do Procon.

Dessa forma, o órgão poderá realizar as investigações necessárias para definir a natureza da cobrança.

 

 

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Rodrigo Tritapepe

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

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