As 3 principais plataformas de streaming, Netflix, Globoplay e Max lidam com o fim de uma era
A Netflix, o Globoplay e o Max são 3 das principais plataformas de streaming no Brasil. Porém, estão tendo que lidar com o fim de uma era e adeus em massa de seus usuários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo dos anos, as pessoas foram mudando o seu jeito de assistir as coisas, já que tudo se tornou mais acessível. Antigamente era preciso aguardar um filme passar na TV ou alugá-lo para assistir, mas hoje tudo mudou.
As plataformas de streaming cresceram de maneira considerável nos últimos anos e a expectativa é que dominassem o mercado. Porém, o relatório da empresa de monitoramento Hibou indica outra coisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o levantamento divulgado pelo portal ‘Terra’, de todos os usuários que cancelaram seus acessos, 40% refere-se a Netflix. A maior plataforma segue acompanhada de longe, com o Globoplay com 24% de todos os cancelamentos.
O Max também esteve presente na lista, com 13% dos cancelamentos. A lista ainda aparece com a Amazon Prime Video, com 23%, Telecine Play com 15% e Disney Plus com 14%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Motivo do cancelamento
De acordo com os entrevistados, 58% deles indicaram o preço da assinatura como o principal motivo de cancelar a sua assinatura. Outros 35% indicaram a situação financeira, que de certa forma também é afetado pelo preço do produto.
“A parte técnica também é observada pelos assinantes. Mesmo que tenha um grande catálogo, 42% prezam pela qualidade de navegação no app da plataforma”, explicou a coordenadora de pesquisa da Hibou, Lígia Melo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse pode marcar o fim de uma era de dominância das plataformas de streaming, com as pessoas voltando a consumir mais o que passa ao vivo na televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o streaming mais assinado no Brasil?
Apesar dos milhares de cancelamentos, as plataformas de streaming ainda seguem com força total no Brasil. A Netflix é a que conta com mais assinantes, já que supera a marca de 230 milhões de usuários.