Netflix lida com fim de serviço e streaming fica na mira do Procon
A famosa plataforma da Netflix lida com terrores que caem como bomba no streaming, envolvendo fim de serviço muito aclamado e alvo do Procon.
Portanto, de acordo com Estado de Minas, o Procon vem notificando a plataforma contra o fim do compartilhamento de senhas em diversos estados brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, depois das unidades de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Maranhão, a Procon-SC abriu um processo administrativo em junho de 2023.
Segundo a decisão emitida pelo órgão catarinense, poderão ser aplicadas multas de R$500 a cada reclamação registrada no estado, assim que a empresa receba a notificação.
O processo foi aberto após a empresa ter prestado esclarecimentos ao Procon-SC, os questionamentos foram feitos em maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o Procon entende que há abuso da gigante do streaming contra o consumidor e incentiva os clientes do estado a registrarem queixa por meio do telefone 151.
Isso porque, há alguns meses, a empresa restringiu o compartilhamento de senhas da própria conta entre usuários que não vivem na mesma residência, aplicando uma taxa para aqueles que querem continuar compartilhando.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em resposta à Folha de S.Paulo, a Netflix reforçou seu comunicado de 23 de maio do ano passado, em que anunciou que passaria a enviar emails para os assinantes brasileiros que compartilham a conta com pessoas de outra casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, vale ressaltar que a empresa não comentou o processo aberto pelo Procon-SC.
Quantos clientes têm a Netflix?
No início deste mês, a Netflix informou que agora tem mais de 23 milhões de pessoas utilizando a assinatura mais barata. Em trajetória meteórica, a plataforma ultrapassa 260 milhões de assinantes, segundo o portal Consumidor Moderno.