A Netflix e outra plataforma de streaming confirmaram o fim de um serviço crucial, que atinge em cheio todos os clientes
A Netflix confirmou o fim de um serviço crucial aos seus clientes em 2023 e uma concorrente definiu o mesmo, com final ainda neste ano de 2024.
As plataformas de streaming estão cada vez ganhando mais clientes e por conta disso prepara mudanças para que tenha ainda mais lucro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Metrópoles’, em maio de 2023 a Netflix confirmou o fim do compartilhamento de contas para diferentes residências.
Portanto, isso evita que uma pessoa que assina o streaming passe sua senha para uma que não assina e tenha acesso a todo conteúdo.
Empresa garante que foi bem-sucedido
O co-CEO da empresa, Ted Sarandos, revelou que foi uma decisão acertada, isso porque, mais pessoas assinaram algum plano após essa medida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus, pagamento em pedágios: Lei anunciada traz isenção nas rodovias aos idosos 60+ em MG, na era Zema
● Atenção: Decreto de João Campos chega para trazer proibição em posto de combustível nº1 em Recife, PE
● Adeus, Morumbi Shopping: Gigante alimentícia fecha as portas e dá adeus a unidade amada em SP em 2025
“A receita aumentou em todas as regiões onde o compartilhamento pago foi lançado e as novas assinaturas acabaram excedendo os cancelamentos. A receita também cresceu US$ 64 milhões no terceiro trimestre desde ano com o ganho de 8.8 milhões de novos assinantes”, revelou ele.
Apesar disso, gerou uma grande revolta em boa parte dos clientes, já que a maioria compartilhava conta com amigos ou familiares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que pode estar conectado em mais de um dispositivo de maneira simultânea, mas o aparelho deve estar no cadastro e no endereço da assinatura principal.
Disney+ também adotará essa medida
Em um e-mail enviado aos seus clientes, a Disney+ informou que a partir de novembro deste ano também proibirá o compartilhamento de contas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Valorizando a transparência, queremos informar aos assinantes do Disney+ que, a partir de 12 de novembro de 2024, impediremos o compartilhamento de contas entre residências diferentes”, diz o comunicado.
Ainda informou que o contrato de assinatura proíbe o compartilhamento de contas entre as residências diferentes, portanto quem faz isso está infringindo uma regra.
“O Disney+ detecta e define automaticamente a residência com base na atividade de assinatura, nos dispositivos vinculados e na conexão com a internet”, encerrou a Disney.
Conclusões finais
Em 2023 a Netflix optou por acabar com o compartilhamento de contas entre residências diferentes, e pareceu ser bem lucrativo para a empresa.
Diante desse cenário, a Disney+ também vai realizar essa proibição, que terá início a partir do dia 12 de novembro de 2024.
Em quantos países a Netflix está presente?
A Netflix, uma das maiores plataformas de streaming do mundo inteiro, encontra-se em 190 países e em março de 2023 superou os 232 milhões de assinantes. No Brasil também é a que conta com o maior número de usuários.