Netflix não paga impostos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem comerciais e sem impostos

Durante muito tempo evitei assinar a Netflix por que o valor da mensalidade estava baixo o suficiente para gerar dúvidas quanto a idoneidade da prestadora. Com o passar do tempo e os diversos artigos em jornais e revistas minha confiança no serviço foi aumentando. Até então pensava na velha frase: “Quando é barato demais, alguma coisa está  errada!“. Após ver o serviço vindo pré-instalado na nova linha de televisores, me senti seguro para assinar e vi que todo o sistema está em perfeito funcionamento.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje, quando abrimos os jornais, vemos a razão do preço estar tão baixo: Netflix é serviço sem incidência de impostos. Não tem representante no Brasil.  E não fiquei furioso com isso. Pelo contrário, o fato de ser sem impostos nos dá a noção da exorbitância paga pelos brasileiros.  Claro, quero que a verba venha para nosso país, e virá, visto estar sendo estudada a possibilidade de colocar uma filial no nosso país para fins de cobrança. Até por que, a Netflix já está preparando sua linha nacional de programas com o grupo Parafernalha. O mesmo aconteceu quando empresas de tv paga via satélite vieram para cá. Logo isso se acertará. Logo passaremos a pagar quase o dobro do valor atual. O leitor pode ter certeza disso. Altíssima carga tributária que torna o trabalhador um verdadeiro escravo do governo. 

Enquanto a solução não é implantada, temos o que há de mais barato em matéria de tv paga ( descontando os “gatos”, que somam quase 7 milhões ). Com o streaming voltou o prazer de vermos filmes sem comerciais, fato que torna irritante as televisões pagas da atualidade. Hoje, quando tentamos assistir algo em qualquer canal pago, vemos tantos comerciais quanto na rede aberta. No streaming não é assim. Comerciais: zero. A possibilidade de termos disponibilidade de toda a série também é outro ótimo fator. Assistir pelo celular, computador e televisão com acesso à web fecham o pacote com chave de ouro. 

Como seria bom ( e barato ) se o governo não colocasse as mãos com tanta voracidade no privado!!!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Texto: Cleomar Santos

As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do site TV Foco

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Colunista do TV Foco desde fevereiro de 2011. Acesse o perfil deste colunista no link abaixo:

Sair da versão mobile