Bomba! Império da Netflix é ameaçado e chegada de novo concorrente sacode o mercado
13/02/2020 às 4h01
A chegada de uma nova plataforma, que promete ganhar espaço rapidamente, sacudiu o mercado do streaming
O poderio da Netflix parece estar cada vez mais com os dias contados. Como se não bastasse o expressivo crescimento do Globoplay há alguns meses, a gigante do streaming ganhou mais uma dor de cabeça. O novo rival da empresa, também brasileiro, promete dar muito trabalho aos seus concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Believe, plataforma recém-lançada e que tem foco no público cristão, costumeiramente esquecido por este nicho de mercado. O novo serviço de streaming acredita que, ao todo, mais de 30 milhões de pessoas possam ser impactadas pelo conteúdo da empresa a longo prazo.
A Believe, por sinal, já chega demonstrando que não veio para brincar. Dentre os diversos conteúdos nacionais e internacionais disponibilizados em seu acervo logo de cara, estão séries premiadas em todo o mundo, além de produções com atores internacionais, como Patrick Dempsey, de Greys Anatomy.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flávia Morais, executiva da rival da Netflix, conta que o projeto aposta em uma curadoria diversificada, que possa atender a todos os públicos, do infantil aos idosos. “A Believe terá uma programação de alta relevância. Apostamos em um conteúdo que tenha como principal característica difundir e preservar os princípios cristãos”, afirma.
Preços atrativos
A nova plataforma de streaming já foi lançada e, assim como os seus concorrentes, possui um site para visualização web dos conteúdos e aplicativos no Google Play, para smartphones com Android, e na App Store, para aparelhos da Apple.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os preços, por sinal, são convidativos. O pacote básico da Believe tem o custo de R$ 21,90 mensais, valor identico ao cobrado pela Netflix. Já a opção mais cara da novidade custa R$ 35,90 e possibilita que o usuário veja cinco conteúdos simultaneamente, ante R$ 45,90 por quatro telas da empresa americana.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Netflix confirma fim de serviço vital em DEZEMBRO e atinge 70M de assinantes
● Fim de serviço popular e na mira do Procon: Netflix afunda com 2 terrores
● Terror da Netflix: Nova rival gigante e totalmente gratuita chega com tudo conquistando os usuários
Autor(a):
Félix Almeida
Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.