Netflix e Globo estão em pé de guerra e disputando para saber qual plataforma de streaming tem a preferência no público no Brasil. A emissora carioca tem se visto ameaçada nesse quesito.
Tida como uma das maiores plataformas de streaming do mundo, a Netflix tem investindo pesado em suas novas produções. Os conteúdos exclusivos, como filmes e séries, estão cada vez mais comum e vem conquistando uma grande gama de público. Diante dos bons resultados, o serviço estaria de olho em mercado dominado no Brasil exclusivamente pela Globo, o de novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois que recebeu um investimento de R$ 350 milhões para produções nacionais, a Netflix anunciou que quer competir com a Globo nesse mercado de entretenimento. A iniciativa faz parte de uma aproximação do serviço com o público brasileiro. Para conseguir seus objetivos, a plataforma estaria tentando contratar alguns nomes de peso consagrados na autoria dos dramalhões.
Dois autores da Globo, que estão atualmente com contratados com a emissora, estaria sendo os primeiros alvos do canal. Além disso, atores de sucesso do canal, que não possuem contrato fixo, seriam os alvos. Para se ter uma pequena dimensão, recentemente Bruno Gagliasso preferiu não renovar com o canal e pode estar aberto para produções em outras plataformas, como a Netflix.
Nos últimos meses, a Globo e a Netflix estão protagonizando uma verdadeira guerra para disputar a preferência do público no streaming. O canal abriu os cofres e vem investindo pesado na produção de séries exclusivas para o Globoplay. A emissora também surpreendeu ao inaugurar um novo complexo de estúdios, o maior da América Latina, com a ideia de ter mais espaço para produzir conteúdo original.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE