REVOLTA
Bomba: Netflix recebe aviso FINAL e agora será MULTADA se continuar fazendo isso com você
09/06/2023 às 10h11
A Netflix poderá pagar multas caso continue recebendo reclamações de clientes devido a cobranças adicionais nas assinaturas
Uma medida que a Netflix tomou recentemente acabou se tornando uma baita dor de cabeça para os clientes. Agora, não é mais permitido compartilhar senhas com outras pessoas, ou então será necessário pagar uma taxa extra de um valor considerável. O problema é que órgãos de defesa do consumidor já estão de olho na atitude da empresa.
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De acordo com o portal Terra, o órgão de defesa do consumidor de Santa Catarina, Procon-SC, abriu um processo administrativo com medida cautelar contra a Netflix por quebra de contrato. Isso aconteceu após a polêmica nas políticas de assinatura do serviço.
A Netflix não respondeu a pedidos de esclarecimentos do órgão, por isso a medida tão drástica. Atualmente, clientes que emprestam senhas devem pagar R$ 12,90, além do valor da assinatura, que pode variar dependendo da qualidade da imagem que o assinante escolher.
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DECISÃO NA JUSTIÇA
Agora, a empresa deve pagar uma multa de R$ 500 a cada reclamação que receber a partir dessa cobrança adicional aos clientes.
“Assim que a empresa informou os clientes das mudanças bruscas nos termos do compartilhamento de telas, nós adotamos no último dia 29, o procedimento para emitir notificação a empresa, solicitando diversas informações, para que, fossem analisadas por esta Diretoria, e não tivemos resposta da empresa. Diante disso, determinei a abertura do processo Administrativo que já tem sua Decisão Cautelar”, informou o Diretor de relações e Defesa do Consumidor do Procon de Santa Catarina, Alisson Micoski.
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Órgãos de defesa do consumidor no Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Maranhão também acionaram a empresa contra a cobrança adicional por tela.
QUAL FOI A REPERCUSSÃO DO PÚBLICO SOBRE A NETFLIX?
A Netflix já testou a medida em alguns países da América Latina, mas a repercussão foi tão negativa que até as publicações anunciando as alterações foram apagadas. Agora, entretanto, a medida entrou em vigor e já causa revolta em clientes.
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Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]