Gigante

Netflix resolve assumir: 183 bilhões de horas assistidas e quem são os sucessos da plataforma

02/09/2024 às 23h11

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Netflix é uma das maiores plataformas de streaming do mundo (Foto: Reprodução/ Internet)

Sucessos de 2023 na plataforma reuniram milhares de pessoas em frente as telinhas

2023 foi um ano de sucesso na Netflix, grande sucessos fizeram que milhares bilhões de pessoas ficassem em frente as telas das tvs e celulares para acompanhar os lançamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O multiverso notícias reuniu os maiores sucessos da Netflix em 2023 e mostrou quais foram as séries e filmes que os fãs mais gostaram de assistir.

Em relatório divulgado pela Netflix, mostra que tiveram 183 bilhões de horas assistidas ao longo do ano. Entre julho e dezembro, foram registradas 90 bilhões de horas, impulsionadas por séries populares como ‘Wandinha’ e ‘Round 6’, além do filme ‘Alerta Vermelho’, que se mantiveram no topo das preferências do público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Produções internacionais também se destacaram no catálogo da  Netflix, com conteúdos em coreano, espanhol e japonês liderando a audiência entre as histórias de língua não inglesa.

A plataforma observou que temporadas mais antigas de séries continuam a atrair espectadores, especialmente após o lançamento de novos episódios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não é novidade que a Netflix é responsável por lançar séries de sucesso. Um exemplo disso são as três primeiras partes de ‘Lupin’, que acumularam quase cem milhões de visualizações no segundo semestre de 2023, e o infantil ‘Cocomelon’, com quase 200 milhões de visualizações em suas oito temporadas.

Outras séries de sucesso incluem ‘The Witcher’ (76 milhões), ‘Virgin River’ (69 milhões), ‘The Crown’ (50 milhões), ‘Doces Magnólias’ (35 milhões), ‘Top Boy’ (26 milhões), ‘Heartstopper’ (24 milhões), ‘Sintonia’ (20 milhões) e ‘Sweet Home’ (17 milhões).

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No universo dos filmes, ‘O Mundo Depois de Nós’ e ‘Leo’ se destacaram como o quinto filme mais popular da história da plataforma e o longa de animação mais visto, respectivamente.

Além disso, o live-action de ‘One Piece’ também conquistou o público, com 72 milhões de visualizações. Os reality shows também tiveram seu espaço, com ‘Round 6: O Desafio‘ impulsionando a audiência da série original. Atrações esportivas como ‘Beckham’ e ‘Untold: Johnny Football’ também conquistaram fãs.

Entre os realities mais populares estão ‘Isso É Bolo?’, ‘Casamento às Cegas’ e ‘O Ultimato: Ou Casa ou Vaza’. Séries licenciadas como ‘Jovem Sheldon’, Grey’s Anatomy‘, ‘Gossip Girl’ e ‘Gilmore Girls’ também tiveram uma performance significativa.

Destaca-se ‘Suits’, que acumulou 144 milhões de visualizações em suas nove temporadas no segundo semestre de 2023.

Séries mais assistidas pela Netflix em 2023:

SérieTotal de visualizaçõesHoras Assistidas (em milhões)
Agente Noturno118 milhões967,6 
Wandinha98 milhões670,4 
Rainha Charlotte89 milhões580,6 
Ginny e GeorgiaTemporada 2 – 74 milhões731,3 
One Piece71 milhões541,9 
VocêTemporada 4 – 56 milhões471,4 
Depois da Cabana52,5 milhões252,8
Quem é Erin Carter?50,1 milhões286,2
Outer BanksTemporada 3 – 50,1 milhões445,3
LupinParte 3 – 49,7 milhões274,3
Netflix

Quais foram os filmes mais vistos na Netflix em 2023?

FilmeTotal de visualizações
A Mãe153,7 milhões
Resgate 2151,2 milhões
Mistério em Paris129,7 milhões
O Mundo Depois de Nós121 milhões
Luther: O Cair da Noite120,5 milhões
Agente Stone109,6 milhões
Certas Pessoas100 milhões
Na Sua Casa ou na Minha?97,8 milhões
Leo96 milhões
Destinos à Deriva86,2 milhões
Netflix

QUAIS SÃO OS PLANOS DA NETFLIX?

Os planos da Netflix são: 

  • Padrão com anúncios: R$ 20,90 por mês 
  • Padrão: R$ 44,90 por mês 
  • Premium: R$ 59,90 por mês 

O plano Padrão permite o uso de duas telas simultâneas, enquanto o Premium permite o uso de quatro telas. O plano Padrão também permite o uso de um assinante extra fora da residência oficial. 

A Netflix não oferece planos com três telas. 

Netflix

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.