Netflix se mostra indignada com invasão e suspende compras e produções na Rússia
A plataforma de streaming da Netflix é muito famosa em todo o mundo, além de dominar o mercado de streamings seja no Brasil, ou em outros países.
Conhecida por trazer séries e filmes exclusivos, produzidos diretamente para a plataforma, a Netflix fez um anuncio bastante pertinente sobre suas futuras produções, que estavam sendo realizadas na Rússia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Netflix resolveu suspender as produções de até quatro conteúdos originais que estavam sendo gravados na Rússia. Tudo por conta dos ataques do país, atualmente vivendo uma guerra, contra a Ucrânia.
A decisão da Netflix em interromper produções em andamento, algumas planejadas e até a compra de filmes nacionais russos para agregar em seu catálogo, mostra uma empresa que não é conivente com as ações tomadas pelo governo daquele país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em solidariedade à Ucrânia, a Netflix suspendeu de seu calendário até quatro produções em andamento e interrompeu negociações naquele país por tempo indeterminado, isso nada mais é que uma resposta à invasão das forças militares russas na Ucrânia, que está sendo amplamente divulgada na imprensa mundial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das séries abandonadas pela Netflix seria de suspense, dirigida por Dasha Zhuk, que terminou por ser largada de canto e totalmente sem nenhuma previsão de retorno às filmagens. Chato, né. A série de suspense, sem nome divulgado, seria a segunda série russa produzida pelo streaming.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PRIMEIRA SÉRIE RUSSA
“Anna K” foi a primeira série russa produzida pela Netflix e teve suas gravações finalizadas no fim do ano passado, porém ainda sem previsão de lançamento no streaming. Segundo informações, existe a chance que a primeira série russa da Netflix não vá ao ar em forma de respeito à Ucrânia, país afetado com ataques russos.
Ressaltando que segundo a Variety, não só a Netflix suspendeu suas produções originais no país, mas também a Sony, a Paramount, a Warner Bros. e a Disney. Lembrando que o Festival de Cannes anunciou oficialmente que não irá receber qualquer delegação russa na premiação deste ano.