Empresa fez comunicado surpreendente
A Netflix, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores plataformas de streaming do mundo. A empresa está presente em vários países, levando sempre em seu catálogo vários filmes, séries, novelas e reality que prendem a atenção. Contudo, um comunicado chocante deu o que falar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a Netflix decidiu tomar a decisão de sair de um país. Para quem não sabe, estamos falando a respeito da Rússia, que tem estado constantemente nos holofotes em função da guerra contra a Ucrânia. De acordo com informações do portal Poder360, o streaming não está mais disponível no país desde maio.
Um porta-voz da empresa confirmou à AFP que assinantes russos não terão mais acesso à plataforma. Vale lembrar que a empresa já tinha anunciado a suspensão no mês de março. “Dadas as circunstâncias, nós decidimos suspender nossos serviços na Rússia”, disse a Netflix através de um importante comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal R7, a plataforma de streaming já havia interrompido a produção de pelo menos quatro produções originais da Rússia, entre filmes e séries, que seriam lançados nos próximos meses. A decisão deixou todo mundo completamente chocado, principalmente, pelo tempo que a empresa estava no país.
A Netflix chegou ao país há menos de um ano e conta com pouco menos de um milhão de assinantes por lá, segundo o Deadline. Além disso, eles não divulgaram como ficarão as questões de reembolso dos usuários da plataforma. Vale lembrar que outras empresas também tomaram a iniciativa de deixar o país como forma de protestos.
Quais outras empresas deixaram a Rússia?
A Netflix se junta a outras empresas gigantes do entretenimento que anunciaram algum tipo de bloqueio na Rússia, como Disney, Warner Bros. Pictures e Sony Pictures.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE