Netflix ganha novo concorrente gigante e gratuita
Após algumas polêmicas envolvendo a famosa plataforma de streaming, Netflix, onde a empresa anunciou que passaria a taxar os usuários em R$12,90 mensais para aqueles que costumam dividir as contas com outras pessoas fora da residência, muitos cliente ficaram aflitos e tiveram que procurar outras alternativas.
No entanto, outra plataforma americana de streaming e totalmente gratuita se destacou em meio a essas taxações. Trata-se da Pluto TV, pertencente ao grupo Paramount Global, que possui grande potencial para concorrer com a queridinha Netflix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A plataforma oferece ampla variedade de filmes, séries, centenas de canais de televisão e conteúdos disponíveis aos brasileiros e recentemente anunciou a chegada de vários novos títulos no catálogo, tudo de forma gratuita.
Contudo, a Pluto TV destaca que os filmes disponíveis prometem agradar todos os gostos, desde criança até adultos 60+, os gêneros são extremamente variados, com destaque em comédia, terror e comédia romântica.
Com a estreia já prevista para o próximo domingo (4/6), inúmeros novos títulos serão incluídos no catálogo ao decorrer dos dias, como “Os Intocáveis”, “Jackass”, “Círculo de Fogo”, “Flashdance”, “A Firma e A Força do Destino”, entre muitos outros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Suspensão da CNH e proibição: Detran-SC crava 2 alertas URGENTE a motoristas de Florianópolis
● R$25M em dívidas e 700 funcionários na rua: Falência de supermercado rival do Carrefour no ES após 50 anos
● Canetada de Elmano de Freitas: Lista de CPFs de Fortaleza, CE, terão reajuste de 5,83% no salário em 2025
Porque a plataforma de streaming está sendo ameaçada?
Devido às novas taxas da Netflix, muito usuários ficaram insatisfeitos, já que a medida pode até mesmo estar violando o Código de Defesa do Consumidor, e a empresa de streaming já foi notificado e tem o prazo de 20 dias para fornecer informações ao órgão.
Portanto. a discordância entre a publicidade e a execução prática da política de cobrança são os principais pontos que levantam questões sobre cumprimento das normas de proteção ao consumidor. Assim, inúmeros usuários migram para outras plataformas que oferecem maior cômodo e planos justos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Netflix passa a taxar usuários mensalmente (Reprodução: Internet)
Pluto TV (Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Plataforma de streaming gratuita (Reprodução/Internet)