Briga de milhões

Reviravolta: Dono da Netflix se recusa a abrir os cofres e gigante é desbancada por rival multimilionário

24/07/2023 às 17h14

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Logo da Netflix e um cofre ao lado (Reprodução - Internet)

Enquanto a Netflix reitera o desinteresse em transmissões esportivas ao vivo, concorrente gasta milhões com modalidade

Como todos sabem a Netflix foi uma das pioneiras no serviço de streaming no mundo todo, no início, com uma biblioteca recheada de famosos títulos, depois, com as suas super produções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O problema é que recentemente uma determinada parte do seu público passou a perceber que falta algo a mais na Netflix que em outros streamings tem: Esporte ao vivo.

Segundo o portal MKT Esportivo, a Netflix reiterou que não pretende e não tem interesse em comprar os direitos das transmissões ao vivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, com o objetivo de continuar crescendo em número de assinantes e tentando brecar a onda que outros grandes nomes estão tendo, a empresa vai transmitir um campeonato de golfe entre celebridades.

Se vale o destaque, a Netflix tem uma gama grande de Reality Shows de própria autoria na plataforma, e esse torneio é uma forma de manter a linha editorial que vem seguindo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa segue acreditando que direitos de transmissão são “muito caros, de curta duração e fragmentados” quando comparados ao conteúdo de entretenimento que pode oferecer em escala global e de maneira recorrente, como suas séries de sucesso.

“Nossa posição em esportes ao vivo permanece inalterada. Estamos muito entusiasmados com o sucesso da nossa programação adjacente aos esportes. Acabamos de lançar uma grande série chamada Quarterbacks com a NFL. Algumas semanas atrás, tivemos o Tour de France [Unchained], que fez exatamente o que vimos com o Drive to Survive e apresentou um novo público a um esporte que existe há muito tempo, mas não é realmente compreendido”, disse Ted Sarandos, em entrevista a imprensa.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ENQUANTO UMA DESCE, A CONCORRENTE SOBE CADA VEZ MAIS

Enquanto a Netflix não almeja a compra dos direitos de transmissões de campeonato algum, a Amazon quer lançar um aplicativo próprio para seus esportes.

Segundo o portal ‘The Information’, Andy Jassy, CEO da Amazon, está dobrando as apostas em transmissões ao vivo e não pretende parar mesmo que tenha que reduzir gastos em outras áreas.

Nos Estados Unidos a Amazon faz transmissões da NFL as quintas, de alguns jogos dos Yankees além da NBA. No Brasil, além da NBA com exclusividade, também tem Campeonato Paulista, Brasileiro (Com a Premiere) e Copa do Brasil.

amazon
Netflix

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.