Briga de milhões

Reviravolta: Dono da Netflix se recusa a abrir os cofres e gigante é desbancada por rival multimilionário

Logo da Netflix e um cofre ao lado (Reprodução - Internet)

Logo da Netflix e um cofre ao lado (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto a Netflix reitera o desinteresse em transmissões esportivas ao vivo, concorrente gasta milhões com modalidade

Como todos sabem a Netflix foi uma das pioneiras no serviço de streaming no mundo todo, no início, com uma biblioteca recheada de famosos títulos, depois, com as suas super produções.

O problema é que recentemente uma determinada parte do seu público passou a perceber que falta algo a mais na Netflix que em outros streamings tem: Esporte ao vivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o portal MKT Esportivo, a Netflix reiterou que não pretende e não tem interesse em comprar os direitos das transmissões ao vivo.

No entanto, com o objetivo de continuar crescendo em número de assinantes e tentando brecar a onda que outros grandes nomes estão tendo, a empresa vai transmitir um campeonato de golfe entre celebridades.

Se vale o destaque, a Netflix tem uma gama grande de Reality Shows de própria autoria na plataforma, e esse torneio é uma forma de manter a linha editorial que vem seguindo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa segue acreditando que direitos de transmissão são “muito caros, de curta duração e fragmentados” quando comparados ao conteúdo de entretenimento que pode oferecer em escala global e de maneira recorrente, como suas séries de sucesso.

“Nossa posição em esportes ao vivo permanece inalterada. Estamos muito entusiasmados com o sucesso da nossa programação adjacente aos esportes. Acabamos de lançar uma grande série chamada Quarterbacks com a NFL. Algumas semanas atrás, tivemos o Tour de France [Unchained], que fez exatamente o que vimos com o Drive to Survive e apresentou um novo público a um esporte que existe há muito tempo, mas não é realmente compreendido”, disse Ted Sarandos, em entrevista a imprensa.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ENQUANTO UMA DESCE, A CONCORRENTE SOBE CADA VEZ MAIS

Enquanto a Netflix não almeja a compra dos direitos de transmissões de campeonato algum, a Amazon quer lançar um aplicativo próprio para seus esportes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o portal ‘The Information’, Andy Jassy, CEO da Amazon, está dobrando as apostas em transmissões ao vivo e não pretende parar mesmo que tenha que reduzir gastos em outras áreas.

Nos Estados Unidos a Amazon faz transmissões da NFL as quintas, de alguns jogos dos Yankees além da NBA. No Brasil, além da NBA com exclusividade, também tem Campeonato Paulista, Brasileiro (Com a Premiere) e Copa do Brasil.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile