Uma das novas séries originais da Netflix no Brasil, Coisa Mais Linda ainda não teve sua segunda temporada confirmada pelo serviço de streaming. Estrelada por Maria Casadevall, a atração investe no feminismo, mesmo com a trama se passando no final da década de 1950.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a produção já tem todos os novos episódios escritos e deixou o elenco de sobreaviso, mas a Netflix ainda não definiu o que fará em relação a uma continuação. Isso por que Pathy Dejesus, que tem um dos papéis de destaque da trama, como coadjuvante, está na fase final da sua gravidez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Coisa Mais Linda também destaca a revolução cultural provocada pela Bossa Nova, no Rio de Janeiro, e gira em torno de Maria Luiza, a Malu (Casadevall), uma mulher conservadora que depende do pai, Ademar, e do marido, Pedro.
Quando Pedro desaparece, a protagonista decide sair de São Paulo e se mudar para o Rio, onde o marido planejava abrir um restaurante. Ao chegar na Cidade Maravilhosa, ela contraria o desejo do pai, e acaba transformando o estabelecimento do marido em uma casa noturna de Bossa Nova. Influenciada por amigas feministas e liberais, Malu dá início a uma transformação pessoal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OUTRA INDEFINIÇÃO?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Netflix apostava que o momento de ebulição política no Brasil, que estourou após a Operação Lava Jato, poderia servir de chamariz para O Mecanismo, série nacional que trata justamente da política no país, abordando esquemas de corrupção.
Porém, o tiro parece ter saído pela culatra. Em um momento de grande polarização, a trama conseguiu desagradar o público de lados opostos. Logo em sua primeira temporada, houve campanhas de boicote, movidas até por famosos como José de Abreu, que é militante do PT.
A empresa de streaming também acreditava que os escândalos na política brasileira despertariam o interesse do público estrangeiro. Porém, essa expectativa não se concretizou, e a série estrelada por Selton Mello vem sendo esnobada pelo assinantes fora do país.
De acordo com o colunista Fefito, diante dessa situação, já existe comentários entre o elenco de que a segunda temporada, que será disponibilizada na plataforma nesta sexta-feira (10), deverá marcar o fim de O Mecanismo. Surgiu até a ideia de produzir um filme para encerrar a história, mas isso também não ganhou muita força.
A Netflix ainda não se manifestou a respeito de uma sequência de O Mecanismo após a segunda leva de episódios e só fará isso quando obtiver os números da nova temporada.