Netflix terá lojas físicas com refeições, produtos e experiências alusivas a filmes e séries
16/10/2023 às 15h50
![Imagem PreCarregada](https://stcotvfoco.com.br/2023/10/Sandro-Magaldi-especialista-em-transformacao-de-negocios-Divulgacao-150x150.jpg)
Companhia de serviços de streaming quer se aproximar de assinantes para gerar novas receitas, diz Sandro Magaldi, especialista em transformação de negócios
O vice-presidente de produtos de consumo da Netflix, Josh Simon, anunciou que a companhia abrirá lojas físicas no EUA em 2025, para depois exportar o conceito para outros países. Segundo Simon, a intenção da Netflix House, como foi batizado o projeto, é se aproximar dos assinantes da plataforma e gerar novas fontes de receitas, em espaços que reúnam produtos derivados dos audiovisuais, além de restaurantes e outras “experiências”. Vale lembrar que, em junho deste ano, a Netflix inaugurou seu primeiro restaurante, o Netflix Bites, no estado da Califórnia.
Para Sandro Magaldi, especialista em transformação de negócios e autor dos best sellers “Gestão do Amanhã” e “Estratégia Adaptativa”, que abordam os desafios das corporações para se manterem competitivas em meio às disrupções no mercado consumidor, a Netflix mostra que está muito atenta a outras fontes de geração de receita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Netflix tem investido muito em games e novas iniciativas, como a Netflix House, para potencializar ao máximo o atual valor da marca, estendendo seus tentáculos além do meio digital. Curiosamente, enquanto a Disney se aproxima da Netflix com suas iniciativas de plataformas de streaming, a Netflix se aproxima da Disney com projetos que oferecem experiências presenciais aos clientes, além de licenciamento de marcas com as produções próprias”, explica Magaldi. “Esse movimento se justifica porque o negócio central da Netflix, que é a plataforma de vídeos, representa um desafio em termos de rentabilidade. Além do desequilíbrio entre o volume de receita e as despesas, sobretudo para produções, há o desafio adicional gerado pelos grandes investimentos demandados para viabilizar novos produtos adquiridos no mundo todo”, completa o pesquisador e conselheiro empresarial.
Continua após o Veja Também
Veja também
![Restaurante comunica falência (Foto: Internet)](https://stcotvfoco.com.br/2024/07/restaurante-comunicado-oficial-fechado--400x200.jpg)
“Informamos o encerramento”: Restaurante popular comunica a própria falência e fecha às portas pela última vez
![Banco Central / Poupança Caixa (Foto: Montagem TV Foco)](https://stcotvfoco.com.br/2024/07/banco-central-poupanca-caixa--400x200.jpg)
Banco Central emite comunicado URGENTE pra todos que tem poupança na CAIXA e se você tem uma, precisa agir já
![Três marcas populares são retiradas do mercado (Foto: Montagem TV Foco)](https://stcotvfoco.com.br/2024/07/vigilancia-sanitaria-mercados-chocolate-leite--400x200.jpg)
Chocolate com vidro, leite com formol e massa com plástico: 3 marcas populares tiradas de mercado com URGÊNCIA
🚨 Barraco e demissão no Domingão + Xuxa comenta 'flagra' do marido com outra + Globo processada?
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: