Netflix ultrapassa TV Paga e gera apreensão nos Estados Unidos
22/06/2017 às 11h06
Criada em 1997, a Netflix, serviço de streaming online, alcançou um feito histórico que está deixando muita gente preocupada nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Felipe Neto parte para cima de Silas Malafaia após briga e processo contra pastor é exposto
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo dados da empresa, o serviço de vídeo sob demanda ultrapassou a TV a cabo nos EUA em número de assinantes pela primeira vez, como informa a jornalista Keila Jimenez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa alcançou 50,8 milhões de assinantes nos EUA, superando as operadoras, que totalizaram 48,61 milhões no primeiro trimestre, de acordo com pesquisa da empresa Leichtman.
No entanto, a Netflix bateu os assinantes do cabo nos EUA, o que não inclui outros sistemas de TV paga, que juntos ultrapassam 93 milhões de assinantes no país. Mesmo assim, as operadoras de TV a Cabo estão apreensivas com o futuro mediante tão poderosa concorrência.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Grag Queen estreia como apresentadora do Multishow
● Carla Vilhena sai do ar do dia para a noite de canal na TV, abandona estúdios e desmorona: “Recolhida na dor”
● Entrevistada passa mal em jornal da Globo, precisa ser acudida e preocupa apresentadora: “Sem entender”
No primeiro trimestre deste ano, a TV tradicional dos EUA registrou uma perda de 760 mil assinantes em relação ao mesmo período do ano passado.
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.