É fã de produções infantojuvenis ao estilo Chiquititas? Pois a Netflix acaba de trazer uma boa notícia. Ainda não se trata de um novo remake da novela que marcou época na América Latina, mas sim de uma produção nos mesmos moldes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do jornal “Estadão”, o serviço de streaming promoveu um evento na última terça-feira (07) em Buenos Aires, na Argentina, para anunciar as novas produções originais no país. E entre as novidades está justamente uma série ao estilo Chiquititas.
Trata-se de Go! Vive a Tu Manera. A produção vai girar em torno de uma adolescente com uma triste história familiar que possui um grande talento musical. A série, que tem estreia prevista para o final de 2018, será escrita por Sebastián Mellino, responsável por compor as músicas de séries infantojuvenis de sucesso, como Violetta e Soy Luna.
+ SBT terá série com Boy Band em 2018
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a versão original Chiquititas foi produzida na Argentina em 1995 e ganhou um remake em 2006. No Brasil, o SBT realizou dois remakes de sucesso da trama, o primeiro em 1997 e o segundo em 2013. Essa última versão, aliás, está em exibição na emissora de Silvio Santos.
FALANDO EM NETFLIX…
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa de streaming vem investindo em produções originais em diversos países, inclusive no Brasil. Entre as novas séries brasileiras produzidas pela empresa, está Coisa Mais Linda. Havia a expectativa de que a produção seria uma espécie de Mad Men brasileira, mas ao contrário da produção americana, que traz um homem como protagonista, a nova série terá uma mulher no papel principal. Em comum, a temática de época e o destaque para a cultura do período retratado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Coisa Mais Linda será ambientada entre o final dos anos 1950 e início de 1960, destacando a revolução cultural provocada pela Bossa Nova, no Rio de Janeiro. A série vai girar em torno de Maria Luiza, uma mulher conservadora que depende do pai, Ademar, e do marido, Pedro. Quando Pedro acaba desaparecendo, a protagonista decide sair de São Paulo e se mudar para o Rio de Janeiro, onde o marido planejava abrir um restaurante. Ao chegar na cidade maravilhosa, ela contraria o seu bom senso e o desejo do pai, e acaba transformando o estabelecimento do marido em uma casa noturna de Bossa Nova. Influenciada por amigas feministas e liberais, Maria Luiza dá início a uma transformação pessoal.
Criada por Heather Roth e Giuliano Cedroni, Coisa Mais Linda terá oito episódios de uma hora e deve ser lançada no ano que vem. A produção é da Prodígio Films.