Em seu programa na Band, Neto criticou tom da cobertura da Globo sobre a pandemia de coronavírus
Irreverente e sem papas na língua, Neto costuma fugir um pouco do debate sobre futebol durante o seu programa na Band, Os Donos da Bola, e opinar sobre alguns outros temas que estão em alta. Recentemente, por exemplo, o apresentador chegou a falar sobre o BBB20, criticando Pyong Lee e declarando sua torcida por Felipe Prior — ambos já foram eliminados.
E a polêmica mais recente de Neto foi quando ele decidiu opinar sobre a cobertura intensa que a Globo vem fazendo sobre a pandemia de coronavírus. O ex-jogador detonou o “tom alarmista” com que a emissora carioca vem tratando a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu vou falar pra vocês, se assistir a Globo, dá vontade de dar um tiro na cabeça e morrer. Dá vontade de você pular de um prédio. Eu assisti o Fantástico e fiquei em depressão”, disparou o apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu vou pegar os meus filhos e vou pra Nárnia. Vamos pra China, por que lá parou, né [a pandemia de coronavírus]? Vamos pra Coréia, pra Marte”, completou.
Nesse desabafo, sobrou até uma alfinetada em Walter Casagrande, comentarista da Globo, que já foi alvo de piadas por algumas distrações e gafes ao vivo. “Liga para o Casagrande e fala para ele dar o tapete dele para irmos todo mundo junto com a Jeannie é o Gênio [sitcom dos anos 1960]”, falou Neto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não estou falando que o que eles estão fazendo é errado, mas não é desse jeito. Porque se for desse jeito, todo mundo vai morrer. O mundo não vai existir mais”, finalizou o apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalismo da Globo chegou num ponto tão raso que tomou um merecido sermão do Neto.
Do Neto, meus amigos… pic.twitter.com/ZTEORQabKo
— RICARDO LEITE (@RICARDOLEITE01) April 2, 2020
MAIS CRÍTICAS
O desabafo de Neto não é um caso isolado. Outras personalidades famosas já criticaram o “tom alarmista” com que diversos canais de TV brasileiros, especialmente a Globo, estão abordando a pandemia de coronavírus. Entre os críticos estão o apresentador Sikêra Junior, da RedeTV!, e até o presidente Jair Bolsonaro.