O Craque Neto paralisou Os Donos da Bola às pressas com o adeus cravado do presidente do Timão em 2024 diante a situação de terror no clube
Apresentador do programa esportivo ‘Os Donos da Bola’, um dos maiores carros-chefes de audiência da Band, Neto possui uma característica especial e que acaba lhe diferenciando de todos: o craque não tem papas na língua para falar o que pensa!
Além disso, é importante destacar que o apresentador é um torcedor do Corinthians fanático e não esconde isso de ninguém. Assim, diante a atual fase do clube, que vive altos e baixos em diversas competições, o jornalista resgou o verbo na Band e cravou adeus de ninguém menos que do presidente Augusto Melo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, durante Os Donos da Bola do último dia (13) de agosto, Neto cravou um recado sincero a respeito da situação do Corinthians e expôs quem poderia substituir Augusto Melo no time. O comunicador foi sincero em suas palavras e ainda reforçou que a solução do Timão para 2026 seria tê-lo como presidente ao invés de Augusto Melo.
“Eu acho que a única solução […] Eu nunca pensei nisso, mas eu acho, tem duas soluções para o Corinthians. Eu de presidente do Corinthians em 2026, primeiro que não vendo o jogo para nenhuma televisão e faço minha televisão. Segundo, eu tenho minha própria fábrica de fazer minhas camisas, não preciso da Nike, Adidas, eu faço o meu patrocínio”, detonou Neto.
Na ocasião, o apresentador ainda evidenciou a importância de incentivar os outros esportes, como natação, ginástica e outros, caso que daria atenção se fosse presidente do Corinthians.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Independentemente da fase que o Timão atravessa, Augusto Melo segue sendo o presidente da equipe. Ele iniciou seu mandato logo no começo de 2024 e deve permanecer no clube até o fim de 2026.
Corinthians vai virar uma SAF?
Segundo o ‘Globo Esporte’, o Corinthians não está à venda e nada indica que isso irá acontecer tão cedo. Se tem um assunto em que diferentes correntes políticas do Corinthians concordam é sobre SAF. A ideia de vender o clube não é bem vista tanto pelo presidente Augusto Melo quanto por Andrés Sanchez, seu principal antagonista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Politicamente, sinto que não há ambiente para isso. A gente percebe muitas pessoas de fora achando que isso é a solução, mas não há vontade interna, até pelas raízes do Corinthians, o time do povo. Estatutariamente, é difícil que isso aconteça, dirigentes, conselheiros e associados são contrários atualmente” explica Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo alvinegro, órgão que conduziria um eventual processo de migração para SAF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O problema do Corinthians é de gestão. O dia em que acabar com esse negócio de trocar apoio de chapa por cargo no clube e fizer votação individual para os membros do Conselho, essa questão será resolvida” complementou. A venda do clube também é rechaçada pelas torcidas organizadas, que prometem impedir qualquer iniciativa nesse sentido.
Segundo o Globo Esporte, Cesar Grafietti, economista e sócio da Consultoria Convocados, estimou em média qual seria o preço do Corinthians hoje. O especialista diz que “é possível dizer que o Corinthians vale entre R$ 3,5 bilhões e R$ 3,8 bilhões, antes de descontar as dívidas”.