Neto do Neguinho da Beija-Flor é assassinado e cantor decide mudar do país: “Atira primeiro e pergunta depois”
22/10/2020 às 22h32
Neguinho da Beija-Flor não suporta mais a violência
Depois do neto Gabriel Ribeiro Marcondes, de 20 anos, ter sido assassinado pela polícia do Rio de Janeiro, o sambista Neguinho do Beija-Flor resolveu sair do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele disse que pretende se mudar para Portugal, para cuidar da filha mais nova, de 12 anos, em segurança. O artista comentou que nunca foi militante, contudo destacou que a situação está insustentável.
Neguinho da Beija-Flor fez um desabafo comovente para o Estadão. “Morreram mais dois lá, junto com meu neto. Tinha algum branco? É ruim, hein? Só tinha preto da comunidade”, disse o artista de 71 anos. “Se eu não tivesse dado sorte na música, se não fosse conhecido no mundo todo – no mundo todo, não só no Brasil -, eu não estaria mais aqui há muito tempo. Na favela, a polícia atira primeiro e pede documento depois”, relatou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais sobre isso
O herdeiro de Neguinho foi assassinado no Morro da Bacia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em operação policial para acabar com bailes funk. Gabriel trabalhava com montagem de tendas para atividades como essa. Ele foi levado ao Hospital da Posse, contudo não sobreviveu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neguinho continuou o relato e declarou que não é uma coincidência. “O garoto estava desarmado. Mas aí as pessoas falam: ‘Ah, mas ele estava no local errado, na hora errada’. E queriam que ele estivesse onde? No Morumbi? Em Copacabana? No BarraShopping? Aliás, se ele estivesse no shopping, o segurança estava andando atrás dele, com certeza”, declarou o artista. O rapaz vivia na comunidade onde o cantor também morou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Entenda a importância da imagem pessoal para o bem-estar
● Belo In Concert 2025: Belo anuncia datas para turnê premium no Brasil
● Luciano Camargo confirma quem Leonardo é de verdade e diz tudo o que pensa do cantor: “Muito sério”
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.