Mais uma que Augusto não consegue
“Vai embora”: Neto paralisa Donos da Bola às pressas com joia fora do Corinthians e chapéu do Flamengo
09/02/2024 às 18h42
Augusto Melo prometeu tudo e por enquanto está difícil de entregar algo ao timão
Neto, Velloso, Souza e Jorge Nicola entraram em um debate nos Donos da Bola sobre a contratação de um astro e um chapéu do Flamengo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O debate trilhou em torno do início da gestão de Augusto Melo, que soma inúmeras dívidas herdadas das más gestões anteriores e que agora fica ainda pior com a situação atual da equipe.
Vale destacar que o Corinthians não vence há 5 jogos no Paulistão e é o penúltimo colocado, ou seja, na zona de rebaixamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa é a pior campanha da história do clube no Campeonato Paulista, a última vez que o timão perdeu 5 jogos no início da competição foi em 1932.
Matheuzinho foi um grande exemplo desse início amador da gestão do Augusto Melo no Corinthians e foi isso que o Neto trouxe a tona nos Donos da Bola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Corinthians apertou as mãos do atleta por uma compra de 5 milhões de euros, que segundo os comentaristas dos Donos da Bola, não vela a pena pagar uma quantia tão alta a um jogador que sequer vem jogando no Flamengo.
Vale destacar ainda que Matheuzinho chegou a se apresentar no Corinthians, treinou com o grupo mas teve que voltar ao Flamengo pois o Corinthians não cumpriu com o acordado.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 70M indo pelos ares: Depay mal chegou e já está FORA do Corinthians
● Ramón Díaz desesperado: Adeus de 2 estrelas do Corinthians é confirmado HOJE(24)
● Yuri Alberto e +2: Debandada de 3 craques no Corinthians deixa Ramón Díaz em desespero
POR QUE O FLAMENGO DESISTIU DE VENDER O MATHEUZINHO AO CORINTHIANS?
Segundo o Lance, o clube desistiu da contratá-lo. Isso aconteceu porque os clubes não entraram em acordo sobre detalhes do contrato.
Para assinar o vínculo, o Timão discordou de três exigências feitas pelo Rubro-Negro. No fim, a equipe carioca solicitou a oficialização do acordo sem os ajustes pedidos pelo Alvinegro.
Os pontos de discordância foram:
- Nenhuma taxa de vitrine incluída no contrato – o Corinthians propôs 20%. Ou seja, se o Rubro-Negro vendesse o jogador para outra equipe durante o empréstimo, o Timão não teria direito a arrecadar com a transferência.
- Valor de compra pré-fixado em 11 milhões de euros pelo Flamengo.
- Cláusula de retorno imediato em caso de solicitação do Flamengo.
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, chegou a garantir publicamente que Matheuzinho estava contratado.
“Já está no clube treinando, está contratado o Matheuzinho, fazendo exames. A gente fortaleceu muito o meio de campo para trás e temos um ataque muito bom, rápido” afirmou o mandatário, em entrevista ao “Jogo Aberto”.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]