Neymar é acusado de “desvio”, tem 36 imóveis bloqueados e sofre terrível consequência na justiça
17/06/2019 às 10h44
Parece que as polêmicas envolvendo o craque da seleção brasileira e ex-namorado da atriz da Globo, Bruna Marquezine, Neymar Jr., não tem data certa para acabarem. Depois de se envolver em uma acusação de estupro pela modelo Najila Trindade, agora o atacante teve algumas de suas mansões bloqueadas pela justiça, devido a um processo de sonegação fiscal que tenta levar por volta de 69 milhões do atleta. Segundo um levantamento feito pela Folha, foram encontrados 36 imóveis em nome do Neymar Jr., de sua família ou de suas empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lívia Andrade se irrita, expõe farsa de apresentador do SBT, Leo Dias e dispara: “Afiando a língua”
Entre os imóveis do craque que foram bloqueados, estão duas mansões localizadas em um condomínio de luxo no Guarujá, elas têm 3 mil m² e são conhecidas por serem as favoritas de Neymar. Estas duas casas estão grudadas e são utilizadas pelos familiares do jogador. Elas estão localizadas em um bairro que fica próximo à cidade de Santos, o que facilita muito para que o craque mate as saudades de seus amigos. As mansões que foram compradas em 2011, quando Neymar conseguiu um adiantamento no valor de 10 milhões de euros, feitos na época pelo Barcelona. As duas residências de luxo custaram por volta de R$ 7 milhões, mas hoje valem mais de R$ 14 milhões. Vale lembrar que foi para este local que o jogador se refugiou quando sofreu uma lesão no jogo da seleção brasileira contra a Colômbia, na Copa do Mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apenas para efeito de entendimento, o bloqueio faz com que as propriedades não possam ser vendidas, mas não necessariamente utilizadas pela família e pelo próprio jogador. A justiça tomou tal decisão por entender que houve sonegação de impostos em relação aos tributos na transferência de Neymar, em 2013, do time do Santos para Barcelona. Para quem não se lembra, na época, o clube pagou cerca de 40 milhões de euros a uma empresa do pai do jogador. A irregularidade neste caso, estaria justamente ligada a diferença no percentual de imposto aplicado. Já que para pessoas jurídicas o tributo é de 17% neste caso e para pessoa física de 27,5%.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
Vale lembrar que na última terça-feira, 13 junho, o atacante deu mais um depoimento à polícia no caso Najila Trindade. Mesmo sendo a segunda vez que vai à delegacia em cerca de uma semana, foi a primeira vez que Neymar respondeu às acusações de estupro e agressão. Anteriormente, ele comentou sobre a divulgação das mensagens íntimas entre ele e a modelo. Segundo novo advogado da modelo, Cosme Araújo já solicitou que Najila Trindade grave um vídeo dando explicações. “A polícia está comprada, né? Ou eu estou louca?”, foi a frase dita pela modelo que acabou fazendo com que ela fosse processada pela própria polícia.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.