Neymar e Najila Trindade: detalhes do que pode acontecer para ambos os lados é divulgado
09/07/2019 às 8h00
O mundo inteiro se viu surpreso após Najila Trindade denunciar Neymar por estupro neste ano. Há meses, todos os dias, novos desdobramentos do caso aparece e deixam as pessoas cada vez mais confusas com o futuro que isso pode levar. Pensando nisso, o TV Foco fez uma análise com tudo o que pode acontecer para os dois lados da moeda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A acusação de estupro
Atualmente, há um conflito muito grande de Neymar e Najila Trindade na questão do suposto estupro cometido pelo jogador. De um lado, Najila conta que a relação não foi consentida, porém, o jogador informou as pessoas pela internet que foi sim consentido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então a primeira parte desse processo se dará sobre a questão de que se a relação sexual foi ou não consentida por Najila Trindade. Ou seja, se realmente for provado que a moça aceitou ter relações com o atleta, não haverá crime. Até o momento dessa matéria sair, nada foi provado contra Neymar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, se a condenação vier para Neymar, sua pena será de reclusão e poderá ficar preso de seis a dez anos. Estupro no Brasil é considerado um crime hediondo.
Falsa denúncia
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Suposta mãe de filha de Neymar faz apelo para Bruna Biancardi: “Como mãe de duas”
● Vidente faz previsão sobre volta de Neymar com Bruna Marquezine e crava que jogador será pai novamente
● Rasteira em Santos e Flamengo: 3 times da série A estouram os cofres pra assinar com Neymar em 2025
Agora, se a modelo Najila Trindade mentiu sobre a sua denúncia… As coisas ficarão bem complicadas para a moça. Ela poderá responder por rime de denunciação caluniosa e ficará presa de dois a oito anos. O ato não se encaixaria em calúnia, pois não se trata de apenas afirmar que aconteceu, mas sim de um modo de agir que deu início ao processo de investigação policial.
Também não seria o crime de comunicação falsa, que inclusive em termos de grandeza judicial é bem menor que os outros, pois houve um acusação a um apessoa específica.
Compartilhamento de fotos íntimas
Outro ponto que muitos esquecem é o fato de supostas fotos íntimas serem vazadas. Distribuir, vazar ou espalhar de qualquer forma fotos, vídeos ou outro conteúdo contendo o estupro gravado, cenas de sexo sem consentimento, crimes sexuais contra menores de idade, pode culminar em exclusão de um a cinco anos.
Mesmo que as imagens forem divulgadas para a defesa do jogador Neymar, a melhor forma para provar a inocência seria com meios Legais e não espalhando as fotos. Uma questão sobre as imagens que o atleta postou é que elas estavam desfocadas, então não há nesse caso uma publicação de nudez.
Autor(a):
Arthur Farias
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.