Aposentou
Teve a coragem de fazer isso: Neymar sai ‘atirando’ do PSG e entrega o verdadeiro CULPADO pelo seu adeus
14/08/2023 às 22h48
Rumo a Arábia Saudita, passagem do Neymar no PSG consistiu em ganhar o que o clube já ganhava sem ele
Neymar está rumo a Arábia Saudita para jogar no Al Hilal, pelo menos é o que Fabrizio Romano, respeitado jornalista, entregou na semana passada, assim, o craque brasileiro encerra a sua passagem no PSG.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há ainda rumores da imprensa estrangeira de que Neymar pediu uma cláusula contratual ao clube da Arábia Saudita que permitiria que ele fosse emprestado ao Barcelona, assim, o clube catalão não teria problemas com o fair play financeiro da FIFA, mas nada confirmado por nenhuma fonte.
A passagem do Neymar no PSG consistiu em polêmicas, lesões e títulos que o clube francês já ganhava antes dele e vai continuar ganhando depois dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A expectativa era de que Neymar saísse do Barcelona pois queria buscar a independência de Messi, conquistasse uma bola de ouro e assim melhorasse ainda mais o futebol para trazer um título para a seleção brasileira.
Fato é que o melhor momento do brasileiro no clube francês foi quando ele ajudou em quase 100% do campeonato a levar o PSG para a final da Champions League, mas foi derrotado pelo Bayern de Munique.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas outras oportunidades, lesões tiraram dele a oportunidade de buscar seu segundo título de campeonato continental, mas no final da temporada, como nunca foi surpresa para ninguém, ele sempre levantou a taça do ‘poderoso’ Campeonato Francês.
POLÊMICA COM MBAPPÉ INFLUENCIOU?
Outro fato importante foram as recorrentes especulações da imprensa internacional de que Mbappé e Neymar não se davam bem fora das 4 linhas. Recentemente o jornal L’équipe noticiou de que o PSG teria informado aos atletas que só liberaria um se o outro ficasse.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Rasteira em Textor: Com demissão de Paiva aprovada, Luís Castro é anunciado como substituto no Vasco pra 2025
● Substituto pra 2025: Renata Fan para Jogo Aberto com quentinha de demissão de Dorival Jr
● R$213M e Teixeira ciente: Times da Série A liberam PIX pra arrancar 2 estrelas do Santos em 2025
O sport da Espanha disse até que a diretoria se revoltou com o impasse de Mbappé querer ou não sair do PSG que tirou o jogador da pré temporada.
Essa semana, novamente o L’èquipe, disse que Mbappé após saber da saída de Neymar, foi treinar sorridente e feliz e essa notícia foi repercutida pelos portais no Instagram do Brasil.
O portal ‘Fiquei Puto Mesmo’ publicou que, segundo o jornal francês, Mbappé tinha deixado claro que não tinha espaço para ele e o Neymar e que por isso agora, sem o brasileiro, ele treina sorrindo.
Acontece que Neymar curtiu a foto publicada, dando a entender que ele sabia dessas especulações e que sabia do ‘impasse’ existente entre os dois craques.
Fato é que Neymar finaliza sua passagem no PSG com os seguintes títulos:
- Ligue 1: 2017–18, 2018–19, 2019–20, 2021–22 e 2022–23
- Copa da França: 2017–18, 2019–20 e 2020–21
- Copa da Liga Francesa: 2017–18 e 2019–20
- Supercopa da França: 2018, 2020 e 2022
Foram quase 7 anos completos sem conseguir chegar a mais que uma final de Champions League e mantendo a tradição do PSG apenas na França.
Pela Seleção Brasileira muito menos, Brasil conquistou uma Copa América e ele sequer jogou, mais uma vez lesionado. Maior título do “maior craque pós Pelé” foi uma Copa das Confederações em 2013, campeonato esse que sequer existe mais, um ano antes do Brasil tomar 7 na semifinal da Copa do Mundo sediada em casa, jogo esse que ele não jogou pois estava lesionado.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]