Segundo o jornal espanhol El Mundo, Neymar estaria processando o Barcelona em milhões de euros; a assessoria do atleta nega a informação
O nome do jogador brasileira, Neymar, voltou a estampar as manchetes da imprensa espanhola, após o jornal El Mundo, publicar que o atacante estaria processando em milhões de euros seu antigo empregador, o Barcelona, um dos times de futebol mais famosos do planeta, com uma conta bancária astronômica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o El Mundo reporta em sua mais recente edição, Neymar teria ingressado em uma ação contra o Barcelona, primeiro time estrangeiro que o brasileiro defendeu após sua saída do Santos, em 2012, acusando o clube de agir com “absoluta má fé”. Ainda, o noticioso reporta que o futebolista acusa a diretoria do Barça de impor represálias a ele, após trocar de time e ir para o PSG, da França. Ainda, o atleta estarria cobrando o valor de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões), referente ao não pagamento pelo clube espanhol de uma parte de seu salário quando ainda era jogador do rival do Real Madrid.
Contudo, de acordo com informações do portal brasileiro UOL, a assessoria de imprensa de Neymar negou a publicação de El Mundo. Os responsáveis pela imagem do jogador questiona os termos “má fé” e “represálias” nos autos processo, bem como a suposta existência de um novo processo. O estafe do atleta ressalta que a única ação que existe movida por ele contra o Barcelona é uma antiga, na qual o jogador questiona o pagamento de “meses trabalhados e não pagos”.
Recentemente, Neymar protagonizou uma novela durante a janela de transição do futebol europeu, quando o brasileiro escancarou seu desejo de deixar o PSG. Na ocasião, ele teria chegado a negociar com outros times, dentre os quais o próprio Barcelona. Conforme o El Mundo, o ex-santista estaria diposto a abrir mão de um bônus de mais de 43 milhões de euros (cerca de R$ 199 milhões) que diz ter direito por sua última renovação com os catalães antes de fechar com o clube francês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após tentar sua saída do PSG, Neymar não conseguiu fechar negócio e continua como jogador do time parisiense. Logo após retornar aos gramados para defender o clube francês, o brasileiro sofreu com as vaias de parte dos torcedores, descontentes com o desempenho do atleta que custou vários milhões de euros nos cofres do PSG.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE