Após toda essa polêmica em relação a denúncia de estupro feita pela modelo Najila Trindade ao atleta Neymar, o atleta precisou se afastar do Barcelona FC por algum tempo. Agora, o time voltou a tocar no assunto da volta do jogador, mas impôs algumas condições que podem definir o futuro do jogador no esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atacante do time espanhol já tenta negociar sua volta aos campos de futebol. Mas para o trato ser feito, o Barcelona exigiu três condições para Neymar:
Diminuição de salário
A primeira e talvez a mais importante condição mexe com o bolso do jogador Neymar. A proposta do Barça é diminuir o salário de Naymar, que recebe 130 milhões de reais (30 milhões de euros).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem bônus de renovação
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, a segunda exigência também afetará o bolso de Neymar, é que o brasileiro retire o processo por bônus de renovação que não foi pago. Estamos falando de cerca de 26 milhões de euros (112 milhões de rais).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Humilhar-se publicamente
Na terceira condição, o clube quer que o jogador Neymar vá a público falar de seu desejo de voltar a jogar no time e que tomou uma decisão errada quando quis sair por conta própria do clube no ano de 2017.
+Casagrande se defende e diz que não implica com Neymar: “Eu tento corrigir”
Segundo a revista Veja, fontes próximas de Neymar disseram que ele está totalmente disposto a aceitar todas essas condições para finalmente voltar a jogar no Barcelona FC.
+Neymar, após acusação de estupro, reencontra amigos da Seleção e emociona ao receber apoio de Tite
Mas ainda há obstáculos
Apesar de Neymar topar todas as exigência do clube espanhol, o jogador ainda enfrentará algumas barreiras, caso queira mesmo voltar ao time. O primeiro obstáculo é o fato de que as diretorias do Paris Saint-Germain (atual equipe do atleta) e do Barcelona FC não se dão muito bem.
O time catalão teria iniciado uma conversa para uma futura contratação com Thiago Silva, Marquinhos, Verratti e Di María, que na época ainda estavam sob contrato. A “vingança” do PSG foi a contratação de Neymar.
Exatamente por esse motivo que PSG (Paris Saint-Germain) deve pedir um valor alto. De acordo com o jornal Le Parisien, o time quer nada mais, nada menos que 300 milhões de euros (1,3 bilhão de reais). Neymar foi contratado por 222 milhões de euros (819 milhões de reais).