Atacante do PSG, Neymar optou por deixar a França em meio à pandemia de coronavírus, mesmo com recomendação do time para permanecer no país europeu
O jogador da seleção brasileira e atacante do PSG, Neymar, que recentemente se envolveu em um atrito com o apresentador e comentarista esportivo da Band, Neto, decidiu deixar a França, pais onde reside atualmente, em meio à pandemia do coronavírus na Europa, e decidiu ficar de quarentena em sua residência no Brasil, cuja doença começou a fazer as primeiras vítimas esta semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal de notícias UOL Esportes, a recomendação do PSG era a de que os jogadores não deixassem a França neste momento. Contudo, dada a gravidade da situação, o clube parisiense avaliou que não tinha como conter os atletas. Além de Neymar, o zagueiro do clube europeu e da seleção, Thiago Silva, também deixou a França e retornou ao Brasil, bem como o atacante uruguaio, Edison Cavani.
França impõe quarentena à população
A França teve centenas de casos confirmados de coronavírus e dezenas de mortos por causa da doença. Por isso mesmo, nessa terça-feira, 17, o presidente francês decretou o confinamento total de toda a população, permitindo a saída apenas em situações excepcionais, como ida a supermercados, farmácias e hospitais, além dos habitantes que precisam obrigatoriamente sair de seus lares para trabalhar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Brasil, as primeiras medidas começaram a ser adotadas agora, com o país tendo, até o momento, mais de 600 infectados pelo coronavírus, e pelo menos 7 mortos, de acordo com o Ministério da Saúde. Conforme o UOL, o receio do PSG é de que os atletas brasileiros, Neymar e Thiago Silva, peguem a explosão do coronavírus no país, o que pode fazer com que a União Europeia cancele, por tempo indeterminado, voos saídos daqui para a Europa – ou mesmo que a França, em decisão exclusiva, tome tal medida.
Ainda, caso o coronavírus tome maiores proporções no Brasil, ao retornar à França, Neymar e Thiago Silva, precisem ficar de quarentena, o que pode ser prejudicial ao time, uma vez que a projeção é de que o calendário do futebol europeu, ao retornar, aconteça sem muito tempo para treinamentos. O atacante e o zagueiro viajaram ao Brasil nessa terça-feira, após o governo francês decretar a quarentena obrigatória da população.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
Neto responde a ataques de Neymar
E por falar no craque da seleção brasileira e do PSG, o futebolista se envolveu recentemente em uma confusão com o ex-jogador do Corinthians e apresentador esportivo da Band, Neto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de seu perfil nas redes sociais, Neymar endossou uma postagem satírica com críticas a Neto, dizendo que o apresentador tem “cara de c*”. Por meio dos stories de seu perfil no Instagramm, Neto rebateu a indireta do atacante e, de forma irônica, agradeceu pela “preocupação” do contratado do PSG em relação a ele.
Neto e Neymar nunca foram bons amigos e, apesar de já ter feito comentários elogiosos ao futebol do atleta da seleção, Neto também já teceu críticas ao jogador.