Neymar Jr deu o que falar após revelar que foi vítima de racismo
O jogador Neymar Jr., jogador do Paris Saint German, chocou o mundo ao acusar o adversário Álvaro González, do Olympique de Marselha de chamá-lo de macaco durante a partida que aconteceu no último domingo, 13 de setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após ter feito um desabafo nas redes sociais, Neymar Jr recebeu o apoio de diversos famosos. Entre eles a cantora Ludmilla. “Até quando? Racismo é crime! Fogo neles, Ney! Estamos juntos sempre”, escreveu ela.
Revoltada com o que aconteceu, a funkeira compartilhou um desabafo sobre o caso de racismo sofrido por Neymar. “Para a branquitude não adianta se você é o melhor no que faz. Se é bem-sucedido. Ainda assim, eles olham primeiro para a sua cor. Também não importa se a gente tem a pele mais clara ou mais escura. Eles sempre sabem quem nós somos. E como nos ferir! Ontem comigo, hoje com Neymar”, disse a cantora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda em seu relato, Ludmilla aproveitou para falar sobre as pessoas que não tem visibilidade como ela para ganhar esses processos na Justiça. Pra quem não lembra, a cantora já ganhou uma ação contra a apresentadora Val Marchiori, após ser vítima de injúria racial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fora todas as pessoas que sofrem isso na pele todos os dias, mas não têm visibilidade. Pessoas que morrem diariamente por causa do racismo. E eles vivem a vida de boa enquanto a gente sofre. Até quando? Racismo é crime!”, disse a amiga de Neymar Jr.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jogador desabafou sobre racismo
Após ser expulso do jogo, Neymar usou o seu perfil no Twitter para falar sobre o ocorrido e acusou o espanhol de racismo: “VAR pegar a minha ‘agressão’ é mole. Agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de ‘mono hijo de puta’ (macaco filha da puta). Isso eu quero ver!”, reclamou. “Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca”, completou Neymar.