Leila Pereira fala sobre contratações para a próxima temporada e o futuro do Palmeiras. O nome de Neymar apareceu durante a conversa e deixou todos eufóricos
O Palmeiras, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores clubes do país. Presidido por Leila Pereira, o Verdão tem se destacado no futebol nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, única competição disputado pela equipe, o Verdão vem demonstrando um grande potencial em campo.
Inclusive, Leila Pereira tem se destacado no mundo da bola, justamente por suas decisões estratégicas e abordagens calculadas no clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o Palmeiras se prepara para disputar o Super Mundial de Clubes da FIFA, que acontecerá em 2025, a mandatária reforçou um grande compromisso com o time.
Leila reforça um modelo de gestão que prioriza a continuidade e a confiança no elenco já existente, sem a necessidade da contratação de jogadores “famosos ou de nome peso”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja o que Leila diz sobre novas contratações
“Enquanto eu for presidente do Palmeiras, esquece esse negócio. Olha, vamos trazer um nome de peso. Não existe nome de peso. O Palmeiras é bicampeão brasileiro”, começou a mandatária.
“Estamos lutando pelo tricampeonato brasileiro. Conquistamos todos esses títulos com o nosso elenco. O nosso elenco é forte. E eu confio neles, eu confio no nosso conjunto”, enfatizou Leila.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com a fala de Leila, nesta última janela, o Verdão contratou jogadores como Felipe Anderson, Maurício e o lateral-direito Giay, além de ter renovado com Vanderlan e Richard Ríos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A presidente visa agir 100% dentro do orçamento do time, gastando realmente o que pode. Dessa forma, evitando erros cometidos por dirigentes anteriores que deixaram legados complicados para o clube.
“Se o Palmeiras chegou nesse ponto, é porque a gente trabalha muito sério. Futebol não é brincadeira. Você mexe com a paixão de milhões de pessoas”, frisou.
“Então, o dirigente tem que ser responsável. Tem que saber o que está fazendo. Eu não vou ser, como diversos dirigentes que já passaram pelo Palmeiras, que deixaram legados horrorosos para o Palmeiras pagar”.
“Isso eu não vou fazer. A presidente Leila Pereira nunca fez e não fará. Eu nunca fiz nos meus negócios. Ainda mais que eu estou administrando um bem que não é meu”, analisou Leila.
Planos do Palmeiras
Em reta final para as eleições no Verdão, Leila garante que nada atrapalha os planos do Palmeiras, e também destaca que existem, sim, nomes que estão sendo analisados para um possível contratação.
“O planejamento já há, sim. Não tem nada parado no Palmeiras por causa da eleição. Existe sim uma eleição, mas o dia-a-dia do Palmeiras continua normalmente. Sim, nós estamos, sim”.
“Aliás, já está tudo preparado. O nosso planejamento, quais as necessidades do Abel. Nomes, sim. Não vou falar para vocês, claro. Mas está tudo dentro do cronograma esperado” afirmou Leila.
Afinal, Neymar vai para o Palmeiras?
Por fim, durante a coletiva, Leila Pereira foi questionada por um repórter se ela poderia trazer Neymar ou Gabigol ao Verdão. A presidente então respondeu em tom de brincadeira que até levaria…
“Você me ajuda a pagar o Neymar? Se vocês me ajudarem a pagar o Neymar, eu penso nisso, sabe?”, declarou. Em seguida, Leila frisou que o Palmeiras manterá o foco em uma construção sólida.
“Nós vamos continuar com essa mesma filosofia, com muita responsabilidade, atendendo os desejos da nossa comissão técnica, do meu diretor de futebol, baseado nos estudos dos nossos scouts”, garantiu a mandatária.
Considerações finais
Por mais que seja um grande sonho, não somente para a torcida palmeirense, mas para milhões de brasileiros, ainda não é possível prever um retorno de Neymar ao Brasil, nem mesmo ao Palmeiras.
Então, infelizmente, o craque da Seleção não jogará no Verdão. Em suma, Leila faz apenas uma brincadeira com um repórter sobre a contratação.
Quais as contratações do Palmeiras em 2024?
Neste ano, o Palmeiras de Leila Pereira foi bastante criterioso com a chegada de novos reforços, tendo fechado negócio apenas com 8 novos atletas. Veja quais:
- Maurício (Internacional)
- Agustín Giay (San Lorenzo-ARG)
- Aníbal Moreno (Racing Club-ARG)
- Bruno Rodrigues (Tombense)
- Caio Paulista (Fluminense)
- Rômulo (Novorizontino)
- Lázaro (Almería-ESP)
- Felipe Anderson (sem clube)
De acordo com o ‘Sporting News’, o Palmeiras trouxe apenas três reforços na última janela de transferências: o meia Maurício, o atacante Felipe Anderson e o lateral direito Giay.