Acusado de estupro, Neymar se meteu em uma verdadeira enrascada e ficou com sua imagem prejudicada no mercado. O jogador, que vive uma fase conturbada na carreira, já teve campanha cancelada e pode perder milhões após o escândalo mesmo que saia ileso das acusações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a Copa América, Neymar seria garoto-propaganda da Mastercard, mas após a polêmica acusação de estupro nos últimos dias, a empresa decidiu cancelar a série de ações que promoveria com o camisa 10 da Seleção até que o caso seja solucionado pela polícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Neymar: Em fase terrível na carreira, jogador é cortado da Seleção em meio a polêmicas
“Nós temos uma série de ativações de marketing planejadas para o decorrer do campeonato que são focadas em promover o uso do pagamento por aproximação. Nós tomamos a decisão de parar aquelas ativações que incluem o embaixador da marca até que o assunto seja resolvido”, disse a empresa em nota.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
Outras marcas, como Nike e Red Bull, que patrocinam Neymar, já haviam comentado sobre o caso e se mostraram preocupadas com a acusação de estupro contra o jogador. “É de responsabilidade das autoridades públicas determinar os fatos reais por trás desta séria alegação”, declarou a Red Bull.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As ações das marcas diante da polêmica envolvendo o jogador mostram apenas um pouco de como a imagem dele ficou arranhada no mercado publicitário após mais uma polêmica envolvendo seu nome – em abril, o craque já havia se metido em confusão após dar um soco em um torcedor após jogo do Paris Saint-Germain.
E a polêmica sobre estupro pode custar caro para Neymar, mesmo que seja comprovada sua inocência e ele saia ileso, pois ficará com a imagem arranhada – novamente – no mercado.
No ano passado, ele havia conseguido se reerguer após a má impressão deixada por suas sucessivas quedas em campo durante a Copa do Mundo da Rússia. Logo após o fim do mundial, o jogador estrelou uma campanha da Gillette, que de acordo com informações da Folha de S. Paulo, fez Neymar embolsar cerca de 7,1 milhões de dólares – resta saber se agora ele conseguirá dar a volta por cima mais uma vez.