Neymar vai a julgamento e corre o risco de não jogar na copa do mundo
O principal jogador da seleção brasileira, Neymar Jr, será julgado na Espanha, por irregularidades em sua transferência do Santos ao Barcelona, correndo risco de ser preso e perder a Copa do Mundo no final do ano.
A audiência está marcada para os dias 17 e 31 de outubro, aberto em nome da empresa brasileira DIS. Caso o atleta seja condenado, pode pegar até 2 anos de prisão, impossibilitado de jogar futebol e perdendo a competição mais importante do esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora Neymar, o presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, também está sendo processado, ambos acusados de crime de corrupção. A empresa que obtinha 40% dos direitos de transferência do jogador os acusam de fraudar o contrato, para repassar menos dinheiro aos patrocinadores.
Na época, em 2013, ano da transferência, o clube catalão informou que o valor pago pelo atleta foi de 57 milhões de euros, porém, de acordo com a Justiça espanhola, o real valor do contrato seria de 83 milhões de euros.
- Longe da TV há anos, Malu Mader surge no Faustão na Band e faz desabafo forte: “Eu não aguento mais”
Além da prisão de Neymar, o Ministério Público da Espanha exige o pagamento de 8,4 milhões de euros, além das prisões do pai e da mãe do jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a empresa DIS pede uma indenização de 150 milhões de euros e 5 anos de prisão para os 3 membros da família.
O brasileiro é um dos atletas mais bem pagos do mundo, a esperança do país de voltar a conquistar a Copa do Mundo, mas esse sonho pode ser interrompido caso seja condenado e preso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE