Neymar vive uma fase terrível em sua carreira e sofreu mais um duro baque. O jogador perdeu milhões em valor no mercado por causa de lesões e após ficar com a imagem queimada devido a polêmicas, como a que se envolveu recentemente com Najila Trindade, que o acusa de estupro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com um estudo do Centro Internacional do Estudo do Esporte (CIES) divulgado nesta segunda-feira (10), o jogador, que se transferiu do Barcelona para o Paris Saint-Germain em 2017 como o mais caro da história do futebol, já teve uma queda drástica em seu valor depois de se envolver em várias polêmicas que arranharam sua imagem.
+ Neymar: Após acusação de farsa, jogador divulga prova e se pronuncia pela primeira vez
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a publicação, em janeiro (antes da primeira lesão neste ano) Neymar estava avaliado em cerca de 213 milhões de euros (937 milhões de reais). Agora, o camisa 10 da Seleção Brasileira perdeu por volta de R$ 277 milhões em valor no mercado e está avaliado em cerca de 150 milhões de euros (660 milhões de reais).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O valor é reflexo do baixo rendimento de Neymar dentro de campo pelo Paris Saint-Germain em meio a várias lesões e as polêmicas que o craque se envolve fora dos gramados, como aconteceu na semana passada com a acusação de estupro feita por Najila Trindade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para piorar a situação, na semana passada o jogador sofreu nova lesão durante amistoso do Brasil contra o Catar e foi cortado da Copa América (que pode afetar diretamente seu bolso). De acordo com nota da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Neymar sofreu um entorse no tornozelo direito.
“Após sofrer uma entorse no tornozelo direito durante o jogo da última quarta-feira (05), contra o Catar, Neymar foi avaliado e submetido a exames complementares de imagem que confirmaram a ruptura ligamentar no tornozelo.
Devido a gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019.
A partir desta quinta-feira (06), a comissão técnica da Seleção Brasileira iniciará a definição de um substituto”.