Ninguém deve acreditar nas aparências de bastidores de uma emissora

11/12/2014 às 8h05

Por: TV Foco News
Imagem PreCarregada
Datena chamou a atenção de Luiz Bacci ao vivo
Datena chamou a atenção de Luiz Bacci ao vivo

“errou quem montou o contrato”

Sempre que grandes atitudes são tomadas dentro de uma emissora de TV, acontecem as notícias veiculadas, que são apenas aparentes e as pessoas não devem entender essas notícias exatamente do jeito que são apresentadas. O mais recente caso é a extinção do programa “Tá na Tela”, da Band. A emissora declarou que isso faz parte de uma nova estratégia de programação. Existe, entretanto, muito mais nos bastidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O “Tá na Tela” dava 50 % a mais de audiência do que os programas que eram apresentados ali antes. Dar 50% a mais é uma coisa que ninguém pode desprezar na TV. Muitos, dentro da Band, comemoravam aumento de 10% quando acontecia em algum programa e noticiavam isso. Dizer que vão mudar uma estratégia e acabar com um programa que aumentou 50 % nos números de um determinado horário é, no mínimo, incoerente.

Alguém pode dizer que a emissora quer acabar com este tipo de sensacionalismo. Uai, até hoje não acabaram com o programa do Datena que não faz por esconder que é amigo pessoal de Johnny Saad, dono da emissora. E Datena já fez coisa bem pior em matéria de sensacionalismo. Datena não escondia seu descontentamento dentro da emissora pelo fato de o “Tá na Tela” mostrar notícias antes dele. O programa de Bacci acabava sendo uma anteposição do Datena, e isso deixava muita gente chateada com o que acontecia, mesmo porque, por bastante tempo, o “Tá na Tela” teve audiência superior a de Datena. Então dizer que o “Tá na Tela’ foi tirado do ar por ser sensacionalista é acreditar que o Datena não é sensacionalista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nisso tudo quem sai prejudicado comercialmente é o apresentador do programa que foi contratado com cláusulas contratuais que lhe garantiam bom cachê por merchandising exibido em seu programa. E o horário da tarde é o mais caro para merchandising.

Colocar o apresentador da tarde no horário da manhã, no qual sequer pode existir merchandising, é prejudicar o trabalhador em seu contrato original de trabalho e seus dividendos. Mas o que está feito está feito, e se o contrato de trabalho não garantia horário de trabalho, errou quem montou o contrato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Texto: James Akel

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Band
Datena
Tá na Tela

Autor(a):

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.