Retorno de técnico idolatrado paralisa o futebol brasileiro
O treinador Vanderlei Luxemburgo, é considerado um dos maiores comandantes de equipe do futebol brasileiro. Após 5 meses da sua passagem pelo Corinthians na temporada de 2023, o técnico está livre no mercado em busca de novos horizontes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 71 anos de idade, Luxemburgo, também empresário, busca movimentar sua carreira experimentando novas ideias. O famoso técnico, decide voltar aos trabalhos, mas dessa vez em um setor diferente, o seja, fora dos gramados.
Acontece que, de acordo com informações do portal ‘gazeta do serrado’, Vanderlei Luxemburgo deseja apostar nos meios políticos e notícia chega voando nessa quarta-feira, 20.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última sexta-feira, 15, durante o programa Cidade Alerta Tocantins, da TV Jovem, o treinador foi questionado pelo apresentador Marcelo Abrantes sobre rumores envolvendo uma possível candidatura de Luxa pelo PT (Partido do Trabalhador) na prefeitura de Palmas.
Em resposta, Luxemburgo não afirmou e nem negou a possibilidade de se candidatar, apenas respondendo que está estudando a nova ideia com calma, antes de tomar qualquer decisão. Vale destacar que sua amizade com o presidente Lula poderá ser de grande influência para esse novo projeto.
Além disso, o técnico também relembrou a sua última tentativas no ramo político e demonstrou desagrado com a situação. Isso, decorrente a vaga ocupada pelo ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, que era pra ser de Luxa. Tal circunstância causou frustrações para o treinador, resultando em sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, ainda durante o programa, Vanderlei fez uma crítica pública em relação a insatisfação com a condução do PSB sobre o estado, comentando sobre a ‘falta de credibilidade e responsabilidade’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas vezes o Corinthians foi rebaixado?
O Corinthians foi rebaixado uma vez. No ano de 2007, o Timão caiu para a segunda divisão. Em 2023, correu o risco de mais uma vez reviver o passado, mas conseguiu se manter forte e segurou sua posição na Série A.