A atriz Nívea Maria, que está no ar em A Dona do Pedaço, como a Evelina, resolveu contar tudo independentemente das polêmicas no alto dos seus 72 anos.
Em entrevista ao Extra, ela contou que além de atriz é dona de um restaurante no Rio de Janeiro, e que seu desejo de ter um negócio começou quando se sentiu “meio parada na profissão”. Ela contou que achava que estava se repetindo como atriz, além de estar trabalhando menos, mais espaçadamente. Por esse motivo, se associou a um amigo (André Nunes) e, depois de dois anos de pesquisa, nasceu o restaurante Dois em Cena, aberto há 17 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Resumo de A Dona do Pedaço; capítulos de 19 a 29/06/19
Além disso, ela fez um paralelo com a novela, onde Juliana Paes vive uma boleira. Ela revelou que não pensa em fazer do restaurante uma rede como a Bolos da Paz. Ela avaliou que o país está em um momento do país que chama de “intervalo do espetáculo”. Nívea Maria declarou não ser uma pessoa temerosa, mas que tem que ser realista, e avaliou que não é hora de expandir um negócio.
Nívea Maria chocou na entrevista ao contar que teve momentos em que pensou em desistir da carreira. O motivo foram problemas pessoais e profissionais que se juntaram, e ela ficou com um certo desânimo em relação à vida. No entanto, veio um personagem diferente (Maria, de A Casa das Sete Mulheres, em 2003) que a fez resgatar o prazer de trabalhar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Substituto de Ana Maria engana o público, faz promessa, mas é detonado: “Que absurdo”
● Substitutos de Ana Maria paralisam a Globo com nova lei do Banco Central que traz proibição no PIX hoje (1)
A veterana também comentou que nunca teve problema em não fazer o papel principal em nenhuma trama. Nívea Maria explicou que sempre é protagonista da história que está contando, e que não deixa de dar toda a sua energia para um personagem mesmo que fique muda em cena ou que não esteja bonita. Ela disse que não dá para só querer o sucesso, a beleza, a falta de rugas, e avaliou que apesar de não ser regra, há um consenso que as protagonistas têm de ter até 40 anos.
Além disso, Nívea surpreendeu ao revelar que sempre sofreu assédio no ambiente de trabalho. A atriz detonou e disse que quem faz isso tem o caráter podre, e ainda contou que algumas pessoas estão aí ainda, e que outras já não estão mais. E concluiu que no fundo sente pena de quem é tão ruim.