Mudança: Nova lei de rodízio pode acabar com multa aterrorizante
As leis de trânsito estão sempre passando por grandes alterações e uma lei que atinge o rodízio pode acabar de vez com uma multa que aterroriza todos os motoristas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não conhece, o rodízio de carros se dá devido ao alto número de veículos nas ruas, com a ideia de que o trânsito fique menos problemático para os motoristas.
De segunda-feira quem tem um carro com a placa final 1 e 2 não posse passar pelas áreas delimitadas de rodízio, na terça-feira os caras com final 2 e 3 e assim por dias, até chegar na sexta-feira, quando as placas atingidas são com final 9 e 0.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora essa seja uma opção para melhor o fluxo de pessoas, essa lei divide muito as opiniões, principalmente pela punição, com o pagamento da multa de R$130 além de quatro pontos na carteira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitas pessoas dizem que ela favorece a pessoa mais bem favorecida, que pode ter dois ou mais carros na garagem e não são atingidas pelo rodízio, e por conta disso está surgindo um novo Projeto de Lei.
A nova lei não é sobre acabar com o rodízio, mas sim a retirada da cobrança dessa multa, caso o motorista desrespeite o dia e o horário, que são sempre nos picos pela manhã e no final da tarde.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas para esse Projeto de Lei entrar em vigor, precisa ser votado nas duas casas do Congresso e por fim sancionada pelo presidente de República, no caso Luiz Inácio Lula da Silva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o rodízio é suspenso?
O rodízio só está em vigor durante a semana e quando é feriado e recesso o rodízio é suspenso, já que há menos carros na rua.