O apresentador teria dado indireta para o jornalista concorrente
Nesta quinta-feira, dia 5, Datena criou mais um burburinho durante a exibição do Brasil Urgente, na Band. No mesmo horário de Luiz Bacci, da Record, o veterano fez uma crítica ao jornalismo da concorrência.
Apesar de não ter citado nomes, ambos competem audiência do público que acompanha o noticiário policial. Para quem não viu, ele mostrava o resultado das chuvas na cidade de São Paulo e apontou que um outro programa estaria ‘exagerando’ nas imagens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Está chovendo em São Paulo? Está chovendo. No momento em que estava alagado, eu mostrei que estava alagado, mas televisão não se faz com mentira. Esse é o ponto que tem gente mostrando como se estivesse alagado, mas não mais”, disparou o comunicador.
Ele disse que, de fato, parte da cidade havia sido afetada pela água. No entanto, a situação já estava voltando ao normal. “A rua estava alagada agora há pouco. É o mesmo lugar. Na direita, a imagem é verdadeira, está seco. O local à esquerda é imagem gravada”, continuou dizendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi, então, que o famoso soltou a crítica, que imediatamente foi associada ao nome de Luiz Bacci, do Cidade Alerta. “A concorrente engana vocês. São pessoas falsas e mentirosas e que faz um jornalismo que eu não faço”, pontuou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Datena abre fogo contra Band, arma saída de Neto do canal e desfecho é anunciado após décadas hoje (20)
● Datena estreia em jornal policial do SBT, leva a melhor e atinge principal objetivo traçado pela emissora
● Demitido da Band, Datena estreia novo ‘Brasil Urgente’ no SBT, tem choro exposto e assume: “Não consegui suportar”
Datena já esteve na Record
Em uma recente edição do Brasil Urgente, o apresentador falou sobre o rápido rompimento com a Band há alguns anos. Em 2011, após algumas desavenças, ele fechou um contrato com a Record, mas a estadia na concorrência só durou pouco mais de um mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso logo retornou para o grupo Bandeirantes e rompeu também com o canal de Edir Macedo. Porém, isso acabou rendendo uma multa de nada menos que R$ 60 milhões, saídos do bolso dele. “Graças a Deus, não sou apegado com dinheiro”, afirmou sobre a dívida.