Em A Dona do Pedaço, Jussara Freire terá cenas importantes neste sábado (25) depois de mudar o destino de Amadeu (Marcos Palmeira) com uma mentira. Com 68 anos, a atriz da Globo disse em entrevista que não teme criar polêmica ao falar que “odeia o termo empoderamento feminino”. “Tem umas coisas que viram moda. A pessoa vai lá, coloca um sapato vermelho e fala que está empoderada. É tão mais profundo”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A veterana da emissor global revelou ainda que a banalização da palavra empoderamento é o que a irrita: “A gente tem de começar a brigar, no bom sentido, é pelo ser humano,. Não importa se ele é homem, mulher, bi [bissexual] ou trans. Importa que a gente tem de lutar para que tudo caminhe de mãos dadas.”
De acordo com a intérprete de Nilda em A Dona do Pedaço, quem fala no empoderamento feminino, pode correr o risco de cair em uma posição machista. “Tem de tomar cuidado para não se colocar no pior que existia nos homens e ainda existe”, contou Jussara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JUSSARA FREIRE DE VOLTA A GLOBO
Após atuar em diversas produções da Record, Jussara Freire está de casa nova, ou melhor, de volta a uma casa onde também já realizou vários trabalhos: a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama de Walcyr Carrasco, ela será mãe de Marcos Palmeira. Eles irão reeditar a parceria de Pantanal (1990), onde também foram mãe e filho. Os dois personagens ainda serão rivais da família da protagonista, interpretada por Juliana Paes.
A veterana estava na mira da emissora carioca para integrar o elenco do remake de Éramos Seis — ela atuou em duas versões anteriores da novela, em 1977, na TV Tupi, e em 1994, no SBT. No entanto, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, Jussara acabou acertando sua participação em outra produção: A Dona do Pedaço.
+ De olho na Band, RedeTV! se movimenta e também altera a programação matutina
Com mais de 45 anos de carreira na televisão, Jussara foi lançada na telinha justamente pela Record, em 1973, e registra passagens por diversas outras emissoras. Sua estreia na Globo ocorreu em 2001, na minissérie Os Maias. Seu último trabalho na emissora carioca havia sido em Belíssima, em 2005.