No ar em Segundo Sol, atual novela das 21h da Globo, José de Abreu segue em alta na emissora carioca e já está reservado para uma nova produção da casa.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, o ator de 72 anos vai integrar o elenco de Órfãos da Terra, próximo folhetim das 18h. Na trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, ele ganhará destaque como um milionário do ramo imobiliário e pai de um dos protagonistas da história. A última novela das 18h do veterano havia sido Joia Rara (2013), escrita pelas mesmas autoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Bolsonaro faz nova vítima e Anitta tem carreira gravemente prejudicada pelos militantes
Órfãos da Terra tem estreia prevista para o dia 26 de março, sucedendo Espelho da Vida. Renato Góes, Alice Wegmann, Julia Dalavia, Paula Burlamaqui, Mouhamed Harfouch e Marcelo Médici são alguns dos outros nomes que integram o elenco da novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TÍTULO
Apesar do sucesso com obras na faixa das 18h, com direito a Emmy Internacional por Joia Rara (2013), a dupla Thelma Guedes e Duca Rachid vem sofrendo para emplacar um novo folhetim na Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As autoras, que estão afastadas da TV justamente desde o fim de Joia Rara, tiveram um folhetim para a faixa das 21h (O Homem Errado) cancelado pela emissora carioca em 2016 após a sinopse ter sido pré-aprovada. A dupla não se abateu e se apressou para desenvolver um novo projeto, dessa vez para a faixa que dominam, a das 18h. Os seus problemas, no entanto, estavam apenas começando.
A nova trama, que inicialmente ganhou o título provisório de A Travessia, e posteriormente de Sal da Terra, vem sofrendo com inúmeras indefinições. Rebatizada de Filhos da Terra, a trama já trocou de diretores, foi remanejada para o horário das 23h, reescrita e adiada duas vezes. E agora, teve o seu título alterado mais uma vez e por um motivo inusitado.
A Globo decidiu mudar o nome da trama pela semelhança com o da série Filhos da Pátria, que ganhará uma segunda temporada em 2019, quando a novela também será exibida (a partir de março).
O novo título provisório do folhetim é Órfãos da Terra, que não chegou a agradar a todos nos bastidores, principalmente por transmitir uma sensação de melancolia, diferente da proposta da trama, que abordará a chegada de refugiados sírios ao Brasil, mas investirá em um aspecto positivo, de superação dos personagens.