+Eliana revelou decisão que tomou e falou sobre futuro na TV: “Quando estava no hospital, refleti”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Protagonistas pediram para deixar novela de sucesso da Globo no meio da trama
Salvador da Pátria (1989) foi um dos grandes sucessos da Globo, recentemente tendo sido reprisada pelo Viva. Porém dois artistas pediram para sair da trama em seu auge. Trata-se de Cláudio Cavalcanti (1940-2013) e Marcos Paulo (1951-2012).
Cláudio Cavalcanti
Cláudio Cavalcanti estava afastado das telinhas desde Hipertensão (1987) e passou dois anos se dedicando ao teatros, chegando até a morar em Portugal, até aceitar o convite para O Salvador da Pátria.
“Quando me ofereceram o papel do Eduardo, achei ótimo, pois após fazer uma série de personagens bonzinhos e permanecer um tempo afastado da televisão, teria a oportunidade de fazer um mau-caráter, um homem atormentado e misterioso. Só que Eduardo acabou tão misterioso que nem eu sei coisa alguma sobre ele”, reclamou ele em entrevista para O Globo na ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pouco depois, o famoso gravou a cena de despedida de seu personagem e, em entrevista ao O Dia, ele explicou o motivo de estar saindo da novela da Globo: “Ele me disse que o Lauro César tinha um papel fantástico de mau-caráter em sua novela e gostaria que eu fizesse o personagem. Aceitei. E, na verdade, o Eduardo entrou forte e prometeu muito”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
“Mas, no final, não foi nem um bom papel nem um bom personagem. Nada foi bom para o Eduardo. Não podia ser: ele passou seis meses deitado num quarto de hotel. Na verdade, o Lauro tem um grande elenco nas mãos e começou a não poder escrever para todo mundo”, desabafou ele, na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcos Paulo
Na mesma época, Marcos Paulo também deixava o folhetim. O motivo? O mesmo que afastou Cláudio Cavalcanti: pouco aproveitamento de seu personagem na trama. Mas, ao contrário do colega, ele acabou voltando para O Salvador da Pátria no fim da trama e apareceu nos dois últimos capítulos.