É impossível falar da história da teledramaturgia brasileira sem mencionar o nome de Fernanda Montenegro. Aos 88 anos, ela, que é considerada a maior atriz do país, fez um balanço de sua carreira e falou sobre as novelas em entrevista ao programa Conversa com Bial.
“É uma fábrica, na atual circunstância da cultura desse país, o teatro está submerso. É um excelente mercado de trabalho. As televisões estão nos sustentando no lugar das bilheterias”, disse Fernanda, que está no ar atualmente como a Mercedes de O Outro Lado do Paraíso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Nome de Cristiane Cardoso não aparece nos “créditos” de Rosa Choque
Fernanda revelou de onde tirou a inspiração para compor a personagem da trama de Walcyr Carrasco:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Procurei colocar nessa personagem a carga que eu colocaria numa bruxa shakespeariana. Peço perdão a Deus e Shakespeare, mas Walcyr (Carrasco) me deu um material para ter coragem para me jogar dentro dessa transcendência do além, do espírito, do imaginário”.
E deixou claro seu amor por misticismo: “Eu amo a Mercedes, amo! As bruxas têm que ter alguma coisa, têm que devolver alguma coisa, pagar algum sacrifício. Senão perdem seus poderes”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
ATRIZ ELOGIOU WALCYR CARRASCO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernanda Montenegro está brilhando no papel da sensitiva Mercedes na atual novela das nove da Globo, O Outro Lado do Paraíso. Na trama ela tem papel importante para o desenrolar da história. A atriz, em entrevista, elogiou bastante o autor Walcyr Carrasco e falou sobre a importância de se ter atores mais velhos no elenco das novelas.
“O Walcyr é um novelista de primeira e escreve para todas as idades. Não são todos que dão oportunidades para velhos, sempre tem uma avó ou outra apenas. Uma novela que tem Lima Duarte, Laura Cardoso, Nathalia Timberg e eu, que juntos temos uns 500 anos, é para refletir. Somos atores sólidos, veteranos da dramaturgia e vocês não fazem ideia da importância de ter todos esses atores juntos”, falou Fernanda, emocionada, para o portal UOL.