A Globo anunciou a reprise de O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo.
A Globo surpreendeu o público na noite desta sexta-feira (07), ao anunciar a chamada de O Rei do Gado, que estará de volta no Vale a Pena Ver de Novo durante o intervalo comercial de Pantanal.
A emissora carioca aproveitou o público do remake de Pantanal, visto que a trama foi escrita em sua versão original por Benedito Ruy Barbosa, o mesmo autor de O Rei do Gado. O novelista é conhecido por escrever novelas rurais que fisgam os telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há 25 anos atrás, a novela protagonizada por Antonio Fagundes e Patricia Pillar prendeu o público do início ao fim e marcou a TV brasileira. O Rei do Gado mostra o romance do latifundiário pecuarista Bruno Mezenga com a boia-fria Luana.
Os personagens de Antonio Fagundes e Patricia Pillar eram descendentes de duas famílias de imigrantes italianos rivais, os Mezenga e os Berdinazi, que fizeram fortuna no Brasil com criação de gado e plantações de café, respectivamente.
A novela, dividida em duas fases, levantou um debate sobre a luta por posse de terra que ultrapassou o universo ficcional e ganhou repercussão na mídia e na sociedade em geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os temas abordados em O Rei do Gado continuam atuais, assim como na época em que a trama foi exibida no ano de 1997 no horário nobre da Globo. A emissora carioca não revelou na chamada a data de estreia da trama.
CURIOSIDADE
A novela de Benedito Ruy Barbosa substituirá A Favorita, trama exibida atualmente no Vale a Pena Ver de Novo. Uma curiosidade, é que na trama escrita por João Emanuel Carneiro, Patricia Pillar interpreta Flora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vilã é uma das personagens mais marcantes da carreira da atriz e a sua substituta, terá Patricia Pillar também na pele da emblemática boia-fria Luana. Um presentão para o público com um talento em dose dupla e mais uma história emocionante sendo exibida nas tardes da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE