No clima da Copa, repórter adota seleção fraca, escolhe uniforme estiloso e declara torcida
15/06/2018 às 23h13
Jornalista da Globo há décadas e cada vez mais soltinho e informal, Jorge Pontual, que mora em NY e é correspondente internacional também na Globo News, aprontou mais uma das suas nesta sexta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No programa ‘Em Pauta’, da Globo News, ele apareceu com o uniforme que considera mais estiloso desta Copa, o da Nigéria. Disse ainda que essa é uma de suas seleções favoritas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Todas as matérias que eu li sobre a moda nessa Copa apontavam para o uniforme da Nigéria como o mais estiloso. Comprei esse lindo que eu estou usando. E está escrito Nija, o apelido da seleção, que significa exuberância”.
E acrescentou: “Então eu adotei a Nigéria, vou torcer para ela, além da França e do Brasil”, disse ele. O jornalista, no entanto, escondeu o nome do principal patrocinador, a marca esportiva Nike, com uma das mãos e o celular. Espertinho!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DEPRESSÃO E REMÉDIOS:
Recentemente Pontual gravou para o ‘Bem Estar’, matutino da Globo que fala sobre saúde, doenças e os seus tratamentos. Na ocasião, Jorge revelou que sofre de depressão.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luciano dispara a verdade sobre sua relação com Zezé Di Camargo: “Cada um na sua”
● Após adeus no Brasil Urgente, Datena negocia com a RedeTV! e SBT
● R$100M e rasteira no Flamengo: Time da Série A libera PIX pra assinar com Gabigol em 2025
“Eu sofro de depressão há quase 40 anos, e só agora estou tomando os remédios certos graças a um novo exame. É um teste genético que dá ao psiquiatra um perfil detalhado de 18 genes ligados à saúde mental. Descobri que justamente, durante décadas, eu tomei aqueles que não funcionavam no meu caso. Só que agora eu estou no caminho certo”, afirmou ele na reportagem.
Segundo o psiquiatra de Pontual, que foi entrevistado pelo próprio para o programa, o jornalista tem uma variante de um gene que o predispõe à depressão. No teste, o médico descobriu que seu paciente tem variação de outro gene, que faz o repórter metabolizar remédios tão depressa que eles não surtem efeito.
“O resultado do teste veio com a lista dos antidepressivos que não funcionam para mim, e eram justamente aqueles que tomei durante décadas. A boa notícia é que veio também a lista dos antidepressivos que funcionam, e ela é bem mais longa”, comemorou.
E acrescentou: “Agora que eu estou tomando o metilfolato e o antidepressivo certo, minha vida mudou, meu humor ficou estável, sem aqueles altos e baixos, em geral mais mais baixos do que altos, de antes. A depressão ficou sob controle”, disse ele no programa.
Vale dizer que o psiquiatra receitou ao paciente pílulas que induzem a produção de serotonina, neurotransmissor que diminui a ansiedade, um dos sintomas da doença. Jorge Pontual se mostrou aliviado por finalmente tomar os remédios certos para controlar sua depressão. Bom para ele!