Veja quem vai ser atingido! Estabelecido com um dos streamings mais usados no Brasil, Netflix pega clientes de surpresa ao confirmar fim de serviço para uma lista de consumidores;
Os serviços de streaming se tornaram uma parte essencial do cotidiano de milhões de brasileiros, com a Netflix se destacando como uma das plataformas queridinhas e mais populares no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a empresa pegou todos de surpresa recentemente ao anunciar, em um comunicado, o fim de um serviço vital para uma lista de consumidores, programado para o dia 24 de julho, ainda este mês.
Isso porque a empresa precisou tomar a difícil decisão de descontinuar seu suporte para uma lista de usuários para poder seguir novos caminhos e trazer resultados ainda melhores de experiência ao cliente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em resumo, a empresa anunciou que está atualizando suas exigências de suporte de hardware. Ou seja, com isso, alguns modelos de TVs não terão mais suporte ao seu aplicativo.
Esta decisão afeta diretamente consumidores que utilizam modelos mais antigos de televisores, o que será detalhado a seguir. A medida pode alinhar-se às práticas de mercado de focar em dispositivos com melhores capacidades de processamento, mas levanta questionamentos sobre usabilidade e sustentabilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas afinal, quais serão esses modelos?
A partir do dia 24 de julho de 2024, específicos modelos de TVs não suportarão mais o aplicativo da Netflix.
Isso inclui as TVs Sony de 2014 e dispositivos como a Apple TV de segunda e terceira geração. Esses aparelhos, sem acesso à App Store ou atualizações de software recentes, são considerados inadequados para as novas funcionalidades planejadas pela plataforma.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão de descontinuar o suporte para esses modelos antigos é justificada pela necessidade de adaptar a plataforma às novas tecnologias, que requerem maior capacidade de processamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, essa estratégia busca garantir uma experiência de serviço uniforme e segura para todos os usuários.
Reconhecendo os desafios que tal mudança implica para os consumidores, a Netflix já começou a enviar notificações para informar os usuários afetados, oferecendo alternativas e orientações para a transição.
A empresa se prontificou a informar aos clientes alternativas e orientações para a transição. Para aqueles que precisarão atualizar seus dispositivos, a plataforma sugere explorar novos modelos de TVs e outros dispositivos compatíveis.
Enquanto a Netflix defende a medida como necessária para manter a qualidade e segurança do serviço, muitos clientes ficaram sem chão.
Quando a Netflix foi fundada?
A Netflix foi fundada em 29 de agosto de 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph em Scotts Valley, Califórnia. Inicialmente, a empresa operava como um serviço de aluguel de DVDs por correio.
Os clientes podiam escolher filmes no site da Netflix e recebê-los pelo correio, sem datas de retorno ou taxas de atraso, o que era inovador na época.
A transição para o streaming começou em 2007, quando a Netflix lançou seu serviço de vídeo sob demanda pela internet, permitindo que os assinantes assistissem a filmes e programas de TV diretamente em seus dispositivos conectados à internet.]
Ao longo dos anos, a Netflix expandiu sua presença internacionalmente e começou a produzir seu próprio conteúdo original em 2013, com o lançamento da série “House of Cards”.
Este passo marcou o início de uma nova era para a empresa, que agora é conhecida por suas produções originais, incluindo séries, filmes, documentários e programas especiais.